A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Battlefield 7 está a ser desenvolvido no Unreal Engine 5, sugere oferta de emprego

Battlefield 7 Unreal Engine 5

Historicamente, os jogos da saga Battlefield sempre foram desenvolvidos no Frostbite, o motor proprietário da DICE, mas parece que isso pode mudar com o próximo jogo.

Uma oferta de emprego da EA Motive deixa subentendido que Battlefield 7 (não significa que este será o nome oficial, apenas que é o sétimo jogo da linha principal) está a ser desenvolvido no Unreal Engine 5. A oferta de emprego é para um Artista de Efeitos Visuais para os jogos Iron Man e Battlefield.

A descrição deixa claro que o Battlefield 7 está em desenvolvimento. Mais adiante, é dito que a EA Motive "está à procura de um artista VFX para se vai juntar à equipa do Unreal Engine 5".

Portanto, se esta oferta de emprego é para uma posição que abrange ambos os jogos, e se o artista VFX vai se juntar à equipa que trabalha com o Unreal Engine 5, uma conclusão é que o próximo Battlefield tem como base o motor da Epic Games.

Battlefield 7 Visual Effects Artist

Por outro lado, mais adiante na descrição é mencionado que o escolhido para a posição "terá que criar assets FX usando o motor proprietário da EA". Na secção de "requisitos e experiência adicional", é mencionado no "conhecimento Frostbite".

Battlefield 2042 foi desenvolvimento no Frostbite, por isso é possível que este conhecimento seja para transportar assets de um motor para o outro. Oficialmente, ainda não está confirmado.

A nossa opinião

Esta mudança faz sentido, afinal, está confirmado que o jogo de Iron Man também está a ser desenvolvido no Unreal Engine 5. Desta forma. toda a equipa do estúdio passa a usar o mesmo motor.

Noutras notícias, esta semana foi anunciado que a Season 7 de Battlefield 2042 será a última, libertando a equipa para se focar ao máximo no próximo capítulo de Battlefield.

O desenvolvimento está agora repartido entre a DICE, Motive e Criterion.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.