A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Clair Obscur: Expedition 33 vai ser adaptado ao cinema após vender mais de 1 milhão de cópias

Clair Obscur: Expedition 33 filme
Crédito da imagem: Sandfall Interactive

Não é todos os dias que vemos um novo IP europeu, vindo de um estúdio estreante, alcançar sucesso suficiente para justificar uma adaptação cinematográfica — mas Clair Obscur: Expedition 33 fez precisamente isso.

Depois de se ter tornado um fenómeno e ultrapassado a marca de 1 milhão de unidades vendidas desde o lançamento a 24 de abril, o RPG da Sandfall Interactive vai agora ganhar direito a uma adaptação para cinema em imagem real.

A revelação foi feita pela Variety, que avança que a produtora Story Kitchen — conhecida pelo envolvimento em projetos como Tomb Raider e Disco Elysium — está encarregue de dar vida ao projeto.

Ambientado num universo sombrio, mas belíssimo, inspirado na Belle Époque francesa, Clair Obscur coloca-nos no papel da Expedição 33, um grupo encarregado de pôr fim ao reinado da “Paintress” — uma entidade quase divina que todos os anos pinta um número amaldiçoado num monólito, condenando à morte todos os que tenham essa idade. Com cada novo ano, o número desce… e a extinção da humanidade aproxima-se.

Segundo a Sandfall, esta adaptação para cinema vai manter o foco na narrativa densa e nas personagens complexas que marcaram o jogo.

Expandir o universo de Clair Obscur para além dos videojogos é um sonho tornado realidade,” comentou Guillaume Broche, CEO e diretor criativo do estúdio. “A Story Kitchen percebeu imediatamente o que torna esta história especial.”

As decisões de casting e realização ainda estão por anunciar, mas o projeto já está oficialmente em desenvolvimento.

Com o sucesso do jogo e uma direção artística tão única, Clair Obscur: Expedition 33 parece estar no bom caminho para se tornar não apenas uma saga nos videojogos, mas também no cinema.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.