Fim de uma era: GAME encerra últimas lojas no Reino Unido
- por Jorge Loureiro
- 3 de fevereiro, 2026
- 0
Não é novidade que as lojas físicas de videojogos atravessam uma crise profunda há vários anos, mas nem por isso a notícia deixa de custar. O anúncio de que a GAME vai encerrar as suas últimas três lojas independentes no Reino Unido é um verdadeiro soco no estômago para se recorda de frequentar estes espaços — inclusive em Portugal, onde a cadeia chegou a marcar presença — e a vasculhar prateleiras à procura das grandes novidades.
Segundo informações avançadas pelo The Game Business, a empresa decidiu fechar as três lojas independentes que ainda permaneciam abertas. A partir de agora, a Game continuará a operar exclusivamente através de espaços concessionados dentro das lojas Sports Direct e House of Fraser, mantendo mais de 200 pontos de venda neste formato. O site oficial da Game continuará igualmente em funcionamento.
Em paralelo com esta reestruturação, Nick Arran, managing director da Game há quase nove anos, vai abandonar a empresa. A saída acontece pouco tempo depois de a cadeia ter apresentado um aviso de intenção de nomear administradores, um cenário que já se tinha verificado em 2012, durante a anterior grande crise da marca.
A crise da GAME já dura há vários anos. A empresa encerrou lojas à medida que os contratos de arrendamento expiraram, fechou a sua sede em Basingstoke em 2025 e transferiu grande parte dos colaboradores para contratos de zero horas. Pouco a pouco, também eliminou a compra e venda de jogos usados e o programa de fidelização.
A cadeia foi fundada em 1992 e chegou a ser a força dominante do Reino Unido na venda de videojogos em formato físico. Agora, não passam de um apêndice das lojas Sports Direct e House of Fraser.
@geekinout.pt Mais um sinal de que os videojogos em formato físico estão mais perto de morrer. As últimas três lojas GAME vão fechar no Reino Unido. A marca não vai morrer, será integrada em espaços concessionados nas lojas Sports Direct e House of Fraser. No entanto, deixa de ter lojas dedicadas e passa a existir como um apêndice. #videojogos #gamestore #consolas #gamecollector #geekinout ♬ som original - Geekinout
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Dispatch chega à Nintendo Switch com censura forçada e sem opção de desativar
- 29 de janeiro, 2026
Rumor: cópias físicas de GTA VI adiadas para evitar leaks
- 26 de janeiro, 2026



0 Comentários
Efetua login para comentar