Joker: Loucura a Dois | Final explicado & existe cena pós créditos?
- por Jorge Loureiro
- 5 de outubro, 2024
- 0
Joker: Loucura a Dois estreou esta semana nos cinemas. É um dos filmes mais aguardados de Outubro e, depois do sucesso do primeiro filme, há imensos espectadores curiosos para assistir à continuação.
Com Todd Phillips novamente na cadeira de realizador e Joaquin Phoenix como Arthur Fleck (Joker), e com a adição de Lady Gaga ao elenco, Joker: Folia a Dois parece ter todos os ingredientes para satisfazer os fãs.
Se quiseres saber mais sobre o filme e se realmente cumpre as expectativas, podes ler aqui a nossa crítica a Joker: Loucura a Dois.
Pós-créditos em Joker: Loucura a Dois
Contrariamente aos típicos filmes de super-heróis, Joker: Folia a Dois não tem qualquer cena pós-créditos. A história que Todd Phillips queria contar está oficialmente terminada e o realizador já havia referido que este seria o último filme do universo DC Comics.
Como tal, não há qualquer cena a meio ou pós-créditos. Podes levantar-te da cadeira imediatamente após os créditos começara a rolar sem a sensação de que vais perder alguma coisa. Não vais.
Final de Joker: Loucura a Dois explicado
O final do filme pode ser confuso inicialmente.
Arthur Fleck é condenado em tribunal, depois de ter despedido a sua advogada e ter escolhido auto representar-se. No seu apelo final, Fleck desiste oficialmente da sua persona como Joker, o que se revela uma desilusão para os seus seguidores e para Harley Queen (Lady Gaga), que acaba por abandoná-lo no enorme lance de escadas que marcou o primeiro filme.
De volta ao manicómio de Arkham, já no final, Arthur Fleck é abordado por outro prisioneiro que lhe pergunta se quer ouvir uma piada. No final da piada, que tem um tom semelhante à piada que Fleck tinha contado ao apresentador Murray antes de lhe dar um tiro, o prisioneiro acaba por esfaquear várias vezes Fleck no estômago.
O misterioso prisioneiro fica a rir-se loucamente, acabando por cortar a face para fazer o famoso sorriso de glasgow que Heath Ledger apresentava em The Dark Knight. Arthur Fleck morre ali, mas não antes de ser feita uma ligação com outra cena do filme. A dado momento, Harley Queen mente a Arthur Fleck e diz-lhe que está grávida. Mais adiante no filme, aprendemos que não passava de mais uma mentira.
Porém, com a cena final, o realizador Todd Phillips quis mostrar que na verdade Arthur Fleck teve um filho. Não um filho biológico, mas sim um sucessor como Joker no prisioneiro que acabou de esfaqueá-lo até à morte. Fica a ideia de que aquele prisioneiro é o verdadeiro Joker que conhecemos das bandas desenhadas. Arthur Fleck era um Joker, mas não O JOKER. Isto vai de encontro às declarações que o realizador deu à EW.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Filme Entrelaçados receberá versão live-action
- 12 de dezembro, 2024
Kraven: O Caçador tem cena pós créditos?
- 11 de dezembro, 2024
Kraven: O Caçador (crítica) - Será que a Sony finalmente acertou?
- 11 de dezembro, 2024
"A Looney Tunes Movie" já tem data de estreia; reveladas as primeiras imagens
- 11 de dezembro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar