Fomos ao KFC provar o menu de Dragon Ball – e esta é a nossa opinião honesta
- por Jorge Loureiro
- 5 de dezembro, 2025
- 0
Acho que só existe uma coisa mais poderosa do que o futebol em Portugal e chama-se Dragon Ball. O poder nostálgico que a obra de Akira Toriyama tem no nosso país é absurdo e faço parte da legião de fãs que ainda hoje sentem arrepios sempre que revejo a cena em que Son Goku se transforma em Super Guerreiro (Super Saiyan).
Por isso, quando vi que a KFC tinha um menu dedicado a Dragon Ball, ainda que não tenha qualquer brinde associado, tive de ir experimentar para perceber se valem mesmo a pena… ou se vivem apenas da nostalgia. Afinal de contas, vocês deram 100 likes no Instagram e prometi cumprir, mesmo que isso contribua para que o meu six-pack continue a desaparecer lentamente nesta fase de inverno.
Vídeo completo da prova no Instagram:
Dragon Balls (bolas de queijo) – 1,95 €
Quatro bolinhas. Uma missão: descobrir se isto é tão especial como as Esferas do Dragão.
Primeira conclusão:
Não são más. Não são incríveis. São… bolas de queijo. Daquelas super normais, com bastante queijo lá dentro, mas sem nada que nos faça saltar da cadeira a gritar “KAMEHAMEHA”.
O grande problema?
Nem sequer têm a estrela clássica das Dragon Balls. A sério, KFC? Era aqui que podiam brilhar no fan service. Uma pequena decoração, um detalhe visual, algo que desse vontade de partilhar fotos. Mas não: são apenas bolas normais.
O único detalhe está na embalagem, que tem o logótipo de Dragon Ball Z. Mas nem isso dá para guardar, o saco está cheio de gordura das bolas, por isso mesmo só serve para deitar ao lixo no final.
Veredito:
Vale pela piada e pelo branding. Se és fã de Dragon Ball, provavelmente vais querer experimentar. Se não és… é só queijo frito, my dude.
Katsu Sando Picante – menu 9,95 € (com batata e bebida)
Aqui é onde as imagens promocionais e a realidade foram para caminhos diferentes.
Aspeto ao vivo?
Nada, mas nada, mas absolutamente nada a ver com a foto do anúncio.
O pão estava encharcado em molho, completamente mole.
A sandes parecia ter tido uma luta com o Freezer e perdido.
Molho por todo o lado.
Zero crocância.
Visualmente, não é bonita. Mas vá, estética à parte…
E o sabor?
Até é bom! O picante fica ali algures entre o “ligeirinho” e o “médio”, portanto é acessível a quase toda a gente.
O problema é mesmo o pão: numa sandes deste tipo devia ser mais tostado, crocante, estruturado. Assim, torna-se difícil de comer sem que se desfaça em pedaços.
Veredito:
Sabor ok, execução meh. Faltou cuidado no pão e na montagem.
@geekinout.pt Fui ao KFC provar as Dragon Balls e o novo menu temático de Dragon Ball Z! Será que vale a pena? Será que estava delicioso? Será que os nossos desejos foram realizados? Confere no vídeo! 👉Segue a página e deixa o teu like para mais conteúdos assim! #Dragonball #KFC #anime #comida #restaurantes #otakus #fyp ♬ som original - Geekinout
Conclusão
O menu Dragon Ball do KFC vive muito mais do branding do que da qualidade dos produtos.
As Dragon Balls são divertidas de pedir, mas não surpreendem. A Katsu Sando Picante tem sabor, mas falha na apresentação e textura. Para fãs da série Tem graça, vale pela experiência.
Mas estás claramente a pagar a marca de Dragon Ball nos preços. Pagar quase 10 euros por uma sandes ensopada dói mais do que levar um murro no estômago dado pelo Vegeta.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Assassin’s Creed Shadows recebe crossover com Attack on Titan
- 25 de novembro, 2025
AFK Journey prepara crossover especial com popular anime “Delicious in Dungeon”
- 21 de novembro, 2025
Death Stranding vai ter anime na Disney Plus em 2027
- 13 de novembro, 2025
My Hero Academia: All’s Justice revela novo trailer com modos de jogo detalhados
- 7 de novembro, 2025



0 Comentários
Efetua login para comentar