A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Fomos ao KFC provar o menu de Dragon Ball – e esta é a nossa opinião honesta

KFC Dragon Ball Portugal
Crédito da imagem: KFC / Toei Animation

Acho que só existe uma coisa mais poderosa do que o futebol em Portugal e chama-se Dragon Ball. O poder nostálgico que a obra de Akira Toriyama tem no nosso país é absurdo e faço parte da legião de fãs que ainda hoje sentem arrepios sempre que revejo a cena em que Son Goku se transforma em Super Guerreiro (Super Saiyan).

Por isso, quando vi que a KFC tinha um menu dedicado a Dragon Ball, ainda que não tenha qualquer brinde associado, tive de ir experimentar para perceber se valem mesmo a pena… ou se vivem apenas da nostalgia. Afinal de contas, vocês deram 100 likes no Instagram e prometi cumprir, mesmo que isso contribua para que o meu six-pack continue a desaparecer lentamente nesta fase de inverno.

Vídeo completo da prova no Instagram:

Dragon Balls (bolas de queijo) – 1,95 €

Quatro bolinhas. Uma missão: descobrir se isto é tão especial como as Esferas do Dragão.

Primeira conclusão:

Não são más. Não são incríveis. São… bolas de queijo. Daquelas super normais, com bastante queijo lá dentro, mas sem nada que nos faça saltar da cadeira a gritar “KAMEHAMEHA”.

O grande problema?

Nem sequer têm a estrela clássica das Dragon Balls. A sério, KFC? Era aqui que podiam brilhar no fan service. Uma pequena decoração, um detalhe visual, algo que desse vontade de partilhar fotos. Mas não: são apenas bolas normais.

O único detalhe está na embalagem, que tem o logótipo de Dragon Ball Z. Mas nem isso dá para guardar, o saco está cheio de gordura das bolas, por isso mesmo só serve para deitar ao lixo no final.

Veredito:

Vale pela piada e pelo branding. Se és fã de Dragon Ball, provavelmente vais querer experimentar. Se não és… é só queijo frito, my dude.

Katsu Sando Picante – menu 9,95 € (com batata e bebida)

Aqui é onde as imagens promocionais e a realidade foram para caminhos diferentes.

Aspeto ao vivo?

Nada, mas nada, mas absolutamente nada a ver com a foto do anúncio.

  • O pão estava encharcado em molho, completamente mole.

  • A sandes parecia ter tido uma luta com o Freezer e perdido.

  • Molho por todo o lado.

  • Zero crocância.

Visualmente, não é bonita. Mas vá, estética à parte…

E o sabor?

Até é bom! O picante fica ali algures entre o “ligeirinho” e o “médio”, portanto é acessível a quase toda a gente.

O problema é mesmo o pão: numa sandes deste tipo devia ser mais tostado, crocante, estruturado. Assim, torna-se difícil de comer sem que se desfaça em pedaços.

Veredito:

Sabor ok, execução meh. Faltou cuidado no pão e na montagem.

@geekinout.pt Fui ao KFC provar as Dragon Balls e o novo menu temático de Dragon Ball Z! Será que vale a pena? Será que estava delicioso? Será que os nossos desejos foram realizados? Confere no vídeo! 👉Segue a página e deixa o teu like para mais conteúdos assim! #Dragonball #KFC #anime #comida #restaurantes #otakus #fyp ♬ som original - Geekinout

Conclusão

O menu Dragon Ball do KFC vive muito mais do branding do que da qualidade dos produtos.

As Dragon Balls são divertidas de pedir, mas não surpreendem. A Katsu Sando Picante tem sabor, mas falha na apresentação e textura. Para fãs da série Tem graça, vale pela experiência.

Mas estás claramente a pagar a marca de Dragon Ball nos preços. Pagar quase 10 euros por uma sandes ensopada dói mais do que levar um murro no estômago dado pelo Vegeta.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.