A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Mindseye flop confirmado? Líderes do estúdio abandonam equipa dias antes do lançamento

Mindseye
Crédito da imagem: Build a Rocket Boy

Faltam apenas dias para o lançamento de Mindseye, e o ambiente na Build a Rocket Boy parece estar longe de ser tranquilo.

Os dois principais executivos do estúdio — o Chief Legal Officer (CLO) e o Chief Financial Officer (CFO) — abandonaram a empresa a menos de uma semana da estreia do jogo, marcada para 10 de junho.

A saída foi revelada no LinkedIn por Riley Graebner, antigo CLO, que afirmou estar “orgulhoso” do trabalho feito e destacou que, durante o seu tempo no estúdio, a equipa duplicou de tamanho para mais de 450 colaboradores. No entanto, não revelou qualquer motivo para a sua saída.

Já o CFO Paul Bland também deixou o cargo após dois anos na empresa. Nenhum dos executivos comentou diretamente sobre a situação interna ou o estado atual de Mindseye.

Na Internet, os utilizadores já especulam o pior e olham para estas duas saídas como um alerta vermelho.

Com lançamento previsto para PS5, Xbox Series X|S e PC, Mindseye é descrito como uma experiência narrativa de ação em mundo aberto. É também uma das principais apostas da nova editora IOI Partners, ligada à IO Interactive (que vai fazer uma apresentação esta semana).

O silêncio da Build a Rocket Boy sobre a saída dos seus líderes apenas aumenta as dúvidas: estará Mindseye à altura das expectativas? De facto, é estranho que duas pessoas deste nível abandonem a empresa tão perto do lançamento. Não faria mais sentido esperar que o jogo fosse lançado, esperar que seja um sucesso, colher os louros, e então seguir adiante para outro projeto?

(via Eurogamer.net)

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.