Pokémon TCG Pocket | Mortífero deck com Marowak EX e as suas variantes
- por Jorge Loureiro
- 19 de novembro, 2024
- 0
Continuamos com a nossa série de guias para Pokémon TCG Pocket, ensinando os jogadores como funcionar o novo jogo de cartas para iOS e Android e dando dicas para montar os melhores baralhos para ganhar nas partidas PVE e PVP.
Depois do baralho com Articuno EX e Charizard EX, hoje trazemos mais um guia sobre um baralho que, se for bem utilizado, pode revelar-se mortífero e vencer qualquer outro deck, incluindo decks populares como o do Mewtwo EX e Pikachu EX.
O melhor deck com Marowak EX
O baralho com esta carta está um pouco depende da sorte. O seu ataque "Boomerang" pode causar até 160 pontos de dano (80 x 2 se sair cara), no entanto, devido ao factor sorte associado ao atirar a moeda ao ar, também pode causar 0 de dano, o que é frustrante.
É por isso que um deck com Marowak EX tem que ser bem montado para combater as suas fraquezas. Depois de ter experimentado diversas variações e de testar o baralho contra outros decks populares no PVP, esta é para mim a melhor versão.
Lista de cartas do Marowak Ex Deck
Cubone (x2)
Marowak (x2)
Marowak EX (x2)
Kabuto (x2)
Kabutops (x1)
Dome Fossil (x2)
Poké Bola (x2)
Poção (x2)
Professor's Research (x2)
Sabrina (x2)
Giovanni
A melhor estratégia para o deck de Marowak EX
Esta variação do deck de Marowak é surpreendentemente consistente. Como Cubone é o único Pokémon básico presente no deck, está garantido que o vais ter sempre na mão inicial.
Além disso, como tens 4 cartas de Marowak presentes no deck, é muito provável que tenhas também na mão inicial (ou pouco depois) uma das evoluções.
No início da partida, é melhor apostar na evolução Marowak (e não na versão EX) devido à consistência do dano. Com 100 HP e 40 de dano com apenas uma energia, Marowak pode deixar o teu adversário à rasca nos primeiros turnos e impedi-lo que consiga estabelecer a sua estratégia.
Kabutops é outra carta poderosa presente neste baralho. A estratégia é jogar o Dome Fossil no banco, enquanto Marowak está na linha da frente. Depois evoluis para Kabuto, e logo em seguida para Kabutops. Com 140 de HP e um ataque que recupera no mínimo 50 de vida, Kabutops pode ser uma carta com alta resistência aos ataques do oponente.
Deck com Marowak EX (variação Primeape)
Esta é outra versão poderosa e viável do deck com Marowak EX. A lista de cartas é semelhante à variação anterior, mas tem uma diferença importante: é introduzido Mankey e a sua evolução Primeape.
Primeape consegue causar 100 de dano sem sorte associada, para isso basta que tenha sofrido dano. É por isso que deves usar a carta de Mankey obtida no recente evento de Lapras EX.
Mankey deve ser jogado logo no início da partida. Activa o ataque "Reckless Charge" para causar 30 de dano e provocar 10 de dano à própria carta.
O passo seguinte é jogar a evolução para Primeape. Como Mankey sofreu dano, Primeape não vai ter a vida completa, o que vai ser uma vantagem. O seu ataque Fight Back vai provocar 100 de dano em vez de apenas 40. 100 pontos de dano é suficiente para eliminar a maioria das cartas normais e provocar dano considerável às cartas EX.
Lista de cartas do Primeape deck
Cubone (x2)
Marowak (x1)
Marowak EX (x2)
Mankey (x2)
Primeape (x2)
Hitmonlee (x1)
Poké Bola (x2)
Poção (x1)
Professor's Research (x2)
Sabrina (x1)
Giovanni (x2)
X Speed (x2)
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Sobre
Outros artigos
Pokémon TCG Pocket tem novo evento de Pokémon do tipo fogo
- 22 de novembro, 2024
Pokémon TCG Pocket | Como subir de nível rápido
- 16 de novembro, 2024
Pokémon TCG Pocket: Jogador descobre método para ganhar sempre o cara ou coroa
- 12 de novembro, 2024
Pokémon TCG Pocket | O incrível deck com apenas dois Articuno Ex
- 12 de novembro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar