A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Pré-treino Zumub | Funciona ou não?

Pré Treino Zumub
Pré-Treino da Zumub com sabor a laranja.

O tema do artigo de hoje é o Pré-Treino da marca Zumub.

O produto está disponível através da loja online da marca e também em várias lojas físicas de Portugal. A embalagem incluí 300 gramas de pré-treino (dá para 30 doses) e está disponível em dois sabores: laranja e ananás. O preço por cada embalagem é 12,99 euros.

A recomendação da marca é tomar 10g por dia, misturado com 200 ml de água, 30 minutos antes do treino para máxima eficácia. Dentro da embalagem, há uma colher para medir a dose.


O que é pré-treino?

Antes de mais, o pré-treino é um tipo de suplemento tomado antes de uma sessão de exercício físico com o objetivo de melhorar o desempenho atlético, aumentar a energia e promover a resistência muscular. Geralmente, têm uma combinação de ingredientes que podem incluir cafeína, aminoácidos, creatina, beta-alanina, e outros compostos ergogénicos. A fórmula varia de marca para marca.


Composição do pré-treino da Zumub

(por dose)

  • 160 mg de cafeína

  • 3 g de creatina

  • 2 g de beta-alanina

  • 1 g de L-arginina

A composição do pré-treino da Zumub é aceitável, mas podia ser melhor. A composição é de um pré-treino para iniciantes.

A dose de cafeína geralmente recomendada por especialistas antes do treino são 200 mg. A dose de creatina está dentro da dose recomenda diária, que pode ser entre 3 a 5 g. O mesmo vale para a beta-alanina, que está dentro dos valores recomendados diários para obter benefícios - entre 2 a 5 g. Já a dose de L-arginina é demasiado baixa.

Pré-Treino Zumub Sabor Laranja


Para que serve cada componente do pré-treino?

  • Cafeína: é um estimulante natural. Nos suplementos pré-treino, a cafeína é frequentemente utilizada pela sua capacidade de aumentar os níveis de energia, melhorar a concentração e a atenção, e reduzir a sensação de fadiga durante os treinos intensos.

  • Creatina: é um composto que surge naturalmente no corpo e é encontrado em pequenas quantidades em alimentos como carne e peixe. Nos suplementos pré-treino, a creatina é utilizada para aumentar a disponibilidade de ATP (adenosina trifosfato), a principal fonte de energia para os músculos durante exercícios de alta intensidade e curta duração.

  • Beta-Alanina: é um aminoácido não essencial que ajuda a aumentar os níveis de carnosina nos músculos. A carnosina atua como um tampão contra a acumulação de ácido láctico, retardando a fadiga muscular durante exercícios de alta intensidade.

  • L-Arginina: é um aminoácido semi-essencial que desempenha um papel crucial na produção de óxido nítrico (NO) no corpo. O óxido nítrico é um vasodilatador que ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos durante o exercício, melhorando a entrega de nutrientes e oxigênio.


Tomar pré-treino faz efeito?

Experimentei o pré-treino da Zumub durante vários meses e foi uma ajuda nos dias em que me sentia com menos energia. O pré-treino é uma forma de "expulsar" a preguiça do teu corpo e de ter mais vontade de meter o corpo a mexer e a treinar, sobretudo graças à dose de cafeína que está incluída. Não esperes, contudo, milagres. O pré-treino é apenas uma ajuda, não vai alterar radicalmente o aspecto do teu se não treinares regularmente e com intensidade.

Além disso, é uma forma mais prática de consumir cafeína sem beber café. O produto dissolve-se bem na água e confirmo que sabe ligeiramente a laranja. Os lábios ficam ligeiramente a picar quando bebes, mas passa rápido e não se torna incómodo. Quanto ao preço, não é um pré-treino caro, mas a dose também não é grande. Se queres experimentar o pré-treino da Zumub e poupar mais, usa o código de desconto em baixo para 10% de desconto no checkout.

Pré-Treino Zumub desconto

Suplementos recomendados na Zumub

Confere também a nossa loja na Zumub e vê a lista de suplementos que recomendo para quem quer atingir o melhor corpo da sua vida.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.

1 Comentário

Efetua login para comentar
  • img
    Ponclas

    A cena do pré-treino é que a pessoa pode ficar viciada em treinar só com o uso da mesma. É por isso que nunca usei, para não cair na tentação de ficar dependente do estimulo que dá. É so um gajo meter na cabeça que é para dar tudo no treino, colocar uma boa playlist a bombar nos fones e siga (recomendo a playlist do spotify do Jorge Loureiro xD).