A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Sony Bend procura Lead Project Manager com experiência em jogos live service

Days Gone 2
Crédito da imagem: PlayStation

Apesar de existir uma petição com mais de 220 mil assinaturas para que Days Gone 2 seja uma realidade, parece que o próximo projecto da Sony não tem nada a ver com o seu jogo anterior.

Uma oferta de emprego no site de carreiras da Sony Interactive Entertainment deu uma pista para o projecto em desenvolvimento na Sony Bend. É possível que seja um jogo live service, ou seja, um jogo online com suporte e atividades contínuas.

A posição em aberto é para um Lead Project Manager. Nos requisitos para a posição, a Sony pede experiência superior a 5 anos na indústria dos videojogos e "experiência em posições de liderança para lançar jogos live service AAA".

No secção de requisitos adicionais que são vantajosos, a Sony pede também experiência em "redefinir estúdios do tradicional jogo em caixa para estúdios de produção live service".

O plano da Sony para o futuro consiste numa forte aposta em jogos live service. Até 31 de Março de 2026, a Sony vai lançar 6 jogos live-service. Mais outros 6 jogos virão depois.

Haverá Days Gone 2?

As hipóteses para uma sequela de Days Gone estão próximas de nulas neste momento. O primeiro jogo vendeu, até Fevereiro de 2022, mais de 7 milhões de unidades (em parte graças ao lançamento da versão PC em 2021).

A equipa da Sony Bend tentou convencer a Sony para fazer uma sequela, mas não obteve sucesso.

A nossa opinião

Converter estúdios de jogos tradicionais AAA em estúdios de jogos live service é complicado. Já várias editoras tentaram, e um exemplo disso foi Anthem da Bioware, que ultimamente falhou. Os jogos live service podem ser altamente rentáveis e enormes sucessos, mas é difícil acertar na fórmula correcta e geralmente requer uma grande experiência no género. A Sony Bend não tem essa experiência.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.

1 Comentário

Efetua login para comentar
  • img
    Abomy

    Com imensa pena minha o Days Gone 2 nunca vai ver a luz do dia. Mas concordo plenamente com o que disseram, é muito difícil hoje em dia acertar no Live Service game, apesar de acreditar na Bend, acho que a realidade de construir um Story drive game e um Live service é noite e dia, e o Days Gone era mesmo isso uma história em primeiro e um Action game em segundo. Espero que corra bem, mas duvido.

    • img
      Diana Oliveira

      Também tenho pena. Eu joguei o Days gone e amei a mecánica de hordas que ele tem, é bastante desafiador. Para além das fisicas da moto.