Ubisoft prepara nove novos títulos de Assassin’s Creed para os próximos seis anos, segundo novas informações
- por Rita Vieira
- 5 de maio, 2025
- 0

A saga Assassin’s Creed vai continuar a expandir-se, mesmo depois de alguns contratempos.
Com o adiamento de Assassin’s Creed Shadows – que era para ter sido lançado no final de 2024 – e outras mudanças internas, como a formação de uma nova subsidiária dentro da Ubisoft com as principais franquias, o roadmap da adorada série tornou-se caótico.
Ainda assim, os planos a longo prazo para Assassin's Creed continuam a ser de extrema importância para a Ubisoft.
Fontes próximas da editora indicam que a Ubisoft já tem traçado uma estratégia para os próximos seis anos da franquia. Estão previstos cerca de nove novos jogos, incluindo dois RPGs principais, três remakes, dois títulos multijogador, uma experiência mais pequena e um jogo mobile.
A ideia será intercalar grandes lançamentos com projetos mais contidos.
Assim, entre os RPGs de grande escala, planeados para chegar a cada dois ou três anos, os jogadores deverão receber remakes de clássicos e experiências mais curtas, provavelmente com foco em novas mecânicas ou regiões nunca antes exploradas.
Entre os projetos em desenvolvimento, destacam-se Jade, ambientado na China, e Invictus, um título multijogador inspirado em Fall Guys. Também estão em andamento os remakes de Black Flag (código “Obsidian”) e outro ainda não revelado (“Stardust”). Já Hexe e Scarlet representarão as futuras grandes apostas narrativas, com suporte prolongado em conteúdos adicionais.
Embora o roadmap não inclua datas oficiais, especialmente após os recentes adiamentos, o plano de Ubisoft para a franquia é claro. Manter Assassin’s Creed como um dos pilares principais do estúdio é o principal para aproveitar ao máximo o seu legado e explorar novas direções.
Esta abordagem diversificada visa manter o interesse constante no universo da série de forma a explorar diferentes estilos de jogo e plataformas. Se tudo correr como previsto, os fãs terão conteúdos até, pelo menos, 2031.
(via Inside Gaming)
Tags:
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
0 Comentários
Efetua login para comentar