A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Ubisoft anuncia Vantage Studios para liderar Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six

Ubisoft Vantage Studios
Crédito da imagem: Ubisoft

A Ubisoft anunciou oficialmente a criação da Vantage Studios, um novo estúdio interno que será responsável por algumas das maiores franquias da companhia: Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six.

A nova estrutura, descrita pela editora como uma “casa criativa”, será liderada por Charlie Guillemot e Christophe Derennes. O objetivo passa por dar mais autonomia criativa às equipas, ao mesmo tempo que se aproveitam os recursos técnicos e a experiência acumulada da Ubisoft.

Segundo o comunicado, a Vantage Studios é apenas o primeiro passo na transformação interna da Ubisoft. A companhia planeia criar mais “casas criativas” no futuro, agrupando as suas marcas sob um ADN partilhado e uma rede de serviços comuns.

Esta abordagem pretende encurtar o caminho entre o feedback dos jogadores e a forma como as equipas desenvolvem os jogos, criando uma ligação mais direta entre criadores e comunidade.

A Vantage Studios junta milhares de developers de diferentes estúdios da Ubisoft, incluindo Montréal, Quebec, Sherbrooke, Saguenay, Barcelona e Sofia. Muitos destes nomes já estiveram envolvidos na criação de alguns dos maiores jogos da editora.

O que muda na prática?

Até agora, o desenvolvimento de novos Assassin's Creed circulava entre diferentes estúdios. Por norma, havia sempre um estúdio principal, assistido por diferentes estúdios em redor do mundo.

Com a Vantage Studios criada, a Ubisoft está efetivamente a centralizar os seus recursos e a colocar tudo dentro do mesmo detalhado, o que em princípio deverá acelerar a produção de novos jogos e possivelmente reduzir custos.

Esta notícia chega depois da Tencent ter investido mil milhões de dólares da editora francesa, o que efetivamente a salvou da bancarrota depois de vários anos a esbanjar dinheiro em sucessivos falhanços.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.