A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

XDefiant, suposto COD Killer, tem morte anunciada pela Ubisoft

XDefiant encerrado
XDefiant foi lançado em Maio de 2024 (crédito da imagem: Ubisoft)

XDefiant, um FPS competitivo da Ubisoft lançado há alguns meses, já tem morte anunciada.

A comunidade foi hoje surpreendida por um comunicado nas redes sociais, que tratou de anunciar que o processo para encerrar o jogo vai começar. Ainda assim, o plano vai seguir adiante para lançar a Season 3, ainda que não sejam admitidos registos de novos jogadores e mais compras in-game.

Quando é que XDefiant vai encerrar?

A Ubisoft anunciou a morte do jogo para 3 de Junho de 2025. Os servidores vão continuar disponíveis até essa data. Depois, será impossível continuar a jogar XDefiant.

Todos aqueles que compraram o Ultimate Founders Pack vão ser reembolsados, bem como quem fez alguma compra nos últimos 30 dias. Os reembolsos podem demorar até 8 semanas, segundo o comunicado.

Na mensagem de despedida, Mark Rubin, produtor executivo, agradece à comunidade e deixa a sua gratidão, recordando que o jogo bateu os recordes internos da Ubisoft por ser o primeiro a chegar a 5 milhões de utilizadores.

É algo para estar extremamente orgulhoso, considerando especialmente quão duro é este género. Por isso, obrigado a todos os produtores que depositaram a sua paixão em fazer este jogo," escreveu Mark Rubin.

XDefiant foi lançado a 21 de Maio de 2024. Trata-se de um FPS competitivo gratuito, que supostamente iria fazer frente ao rei do género, Call of Duty.

Este é, portanto, mais um jogo como serviço da Ubisoft que não correu bem.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.