A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

ASUS lança o primeiro rato com aroma integrado

ASUS Fragrance mouse md101
Crédito da imagem: ASUS

A ASUS surpreendeu hoje com o anúncio do ASUS Fragrance Mouse MD101, um rato sem fios que não só serve para clicar e navegar no ecrã, como também liberta fragrâncias personalizáveis.

Durante a sessão, conduzida pelo perfumista Lourenço Lucena – o único português membro da Société Française des Parfumeurs – jornalistas e influenciadores (incluindo o Geekinout.pt) tiveram a oportunidade de criar a sua própria fragrância para usar no rato, reforçando a ideia de que a tecnologia também pode ser uma experiência sensorial.

“O ASUS Fragrance Mouse MD101 não serve apenas para clicar. Pode também libertar aromas, funcionando como um ambientador em forma de rato. É, ao mesmo tempo, uma ferramenta de produtividade e uma experiência sensorial, ideal para ambientes de trabalho ou domésticos”, afirmou Eduardo Cardoso, Marketing Manager da ASUS.

Tecnologia que também cheira bem

Apesar do design irreverente, o novo rato da ASUS não esquece o desempenho e usabilidade:

  • Sensor ajustável até 2400 DPI (1200, 1600 e 2400).

  • Conectividade sem fios dupla: Bluetooth® 5.3 e 2,4 GHz via dongle USB.

  • Cliques silenciosos, movimento suave e autonomia para cerca de 12 meses com apenas uma pilha AA.

  • Durabilidade de até 10 milhões de cliques.

  • Compatibilidade com Windows, ChromeOS e macOS.

O destaque vai para o compartimento recarregável de fragrância, que pode ser usado com óleos aromáticos e transforma o rato numa peça única de tecnologia com aroma.

O ASUS Fragrance Mouse MD101 já está disponível em Portugal por 39,99€, em duas cores: Iridescent White e Rose Clay.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.