A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Codemasters abandona os jogos WRC e enfrenta despedimentos após aquisição de $1,2 mil milhões pela EA

Crédito da imagem: Codemasters

A Codemasters, lendária casa britânica dos jogos de corridas, está a travar a fundo.

O estúdio confirmou que vai abandonar o desenvolvimento de jogos de rali, incluindo a série WRC, e enfrenta agora um período de despedimentos — com várias equipas a serem redistribuídas dentro da estrutura da EA Sports.

A confirmação chegou através de um porta-voz da Electronic Arts, que explicou ao VGC que a decisão surge como parte de uma “reavaliação estratégica” da empresa.

Estamos constantemente a evoluir para satisfazer as necessidades dos nossos jogadores e a dar maior foco ao nosso portefólio”, afirmou. “Isso levou-nos a reduzir alguns cargos e a realocar o maior número possível de pessoas para outras áreas prioritárias.”

Esta pausa no desenvolvimento dos jogos WRC marca o fim de uma era para a Codemasters, que começou a deixar marca no asfalto virtual em 1998 com o mítico Colin McRae Rally. O estúdio viria depois a reinventar-se com as séries DiRT e mais recentemente assumiu a licença oficial da WRC, até agora sob a alçada da EA.

A decisão surge no seguimento de uma onda de cortes mais ampla dentro da EA, que esta semana anunciou o despedimento de até 400 funcionários. De acordo com a legislação do Reino Unido, a empresa terá agora de cumprir um período mínimo de consulta de 30 dias com os trabalhadores afetados, incluindo a procura de alternativas ao despedimento.

A Codemasters foi adquirida pela EA em 2021 por 1,2 mil milhões de dólares, numa jogada que na altura derrotou a proposta concorrente da Take-Two, dona da Rockstar. Três anos depois, a promessa de um novo capítulo para o estúdio dá lugar a uma travagem a fundo e futuro incerto.

(via VGC)

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.