Criadores de Guitar Hero fundam novo estúdio dedicado aos jogos de ritmo
- por Rita Vieira
- 7 de agosto, 2025
- 0

Foi anunciado o nascimento da RedOctane Games, um novo estúdio pertencente à divisão Freemode do grupo Embracer, com uma missão clara: reinventar e fazer evoluir o género dos jogos de ritmo. A equipa é composta por figuras experientes da indústria e promete trazer uma nova energia a este estilo de jogo tão adorado por muitos.
No comando do estúdio está Simon Ebejer, o antigo diretor de produção de vários títulos da saga Guitar Hero na Neversoft. Ebejer traz também a sua experiência como ex-responsável pelo estúdio Vicarious Visions e como vice-presidente de operações na Blizzard Entertainment.
A equipa criativa da RedOctane Games inclui ainda vários dos desenvolvedores e mentes criativas por detrás de Guitar Hero e DJ Hero, juntando-se agora a novos talentos e vozes ativas da comunidade de jogos de ritmo atual.
Para reforçar ainda mais a ligação às origens do género, os irmãos Charles e Kai Huang, fundadores originais da franquia Guitar Hero em 2005, vão integrar um conselho consultivo especial. A sua experiência promete ajudar a moldar o futuro criativo e estratégico do estúdio.
O primeiro jogo da RedOctane Games já está em produção, embora os detalhes permaneçam em segredo até ao seu anúncio oficial, previsto para mais tarde em 2025. O estúdio promete uma experiência que homenageia o passado dos jogos de ritmo, mas que os projeta em direções novas e entusiasmantes.
“Jogos de ritmo são sobre mais do que apenas jogabilidade, eles são sobre sensação, fluxo e ligação à música e uns aos outros,” afirmou Simon Ebejer em comunicado. “A RedOctane Games é a nossa forma de retribuir a um género que significa tanto para nós, ao mesmo tempo que o impulsiona em novas e excitantes direcções."
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Sony admite: os jogos live-service não estão a correr como planeado
- 7 de agosto, 2025
PS5 ultrapassa 80 milhões de unidades vendidas
- 7 de agosto, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar