Disney pode juntar-se à OpenAI para reduzir custos de produção nos filmes
- por Jorge Loureiro
- 25 de junho, 2025
- 0
A Disney está em conversações com empresas como a OpenAI para explorar parcerias estratégicas que usem IA na produção de conteúdo, de acordo com um artigo publicado esta semana no Bloomberg sobre como Hollywood está a reagir perante esta nova tecnologia.
O objetivo de implementar esta ferramenta no processo criativo é claro: reduzir custos e aumentar a qualidade dos seus filmes e séries, recorrendo a ferramentas avançadas de inteligência artificial.
Embora a gigante do entretenimento tenha recentemente processado a Midjourney por alegado uso indevido de personagens como Darth Vader, a empresa não está de costas voltadas para a IA. Pelo contrário, está à procura de modelos colaborativos, como já foi feito com o uso licenciado da voz de Darth Vader no chatbot de Fortnite.
Segundo a Bloomberg, a OpenAI, criadora do ChatGPT, é um dos potenciais parceiros da Disney nesta nova aposta tecnológica. Embora os detalhes da colaboração ainda não tenham sido revelados, tudo indica que poderá envolver a utilização de IA em várias fases de produções audiovisuais.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Paramount despede cerca de mil trabalhadores após fusão com a Skydance Media
- 30 de outubro, 2025
As novidades da HBO Max para novembro de 2025 — séries, filmes e desporto
- 29 de outubro, 2025
Chainsaw Man Reze Arc tem cena pós-creditos? Eis a resposta
- 22 de outubro, 2025
HBO Max volta a aumentar preços e a Europa não escapa
- 21 de outubro, 2025



0 Comentários
Efetua login para comentar