
Quase quatro meses depois do lançamento de Dune Awakening, a Funcom, responsável pelo desenvolvimento, está a enfrentar uma onda de despedimentos, de acordo com o Games Industry.
Sediada em Oslo, mas também com subsidiária em Lisboa, a Funcom confirmou que vai fazer cortes nos funcionários, descrevendo o processo como "difícil". De momento, ainda não conseguiu determinar o impacto, mas afirma que está a tentar arranjar novas oportunidades para aqueles afetados.
A transição do desenvolvimento para a operação ao vivo de longo prazo, ao mesmo tempo em que nos preparamos para um grande lançamento para consolas no próximo ano, exigirá que reestruturemos as nossas equipas e concentremos os nossos recursos de todos os projetos e estúdios. Infelizmente, isso também significa ter que nos despedir de colegas queridos", disse numa declaração.
A Funcom descreve Dune Awakening como um jogo com tremendo potencial e adianta que é o maior lançamento que registou na sua história de 32 anos a fazer jogos. No entanto, nos dias que correm, nem mesmo um grande lançamento parece deixar as equipas responsáveis em segurança.
Dune Awakening está neste momento com desconto de 20% na Steam. As versões PS5 e Xbox Series serão lançadas no próximo ano.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Sobre
Outros artigos
Beta de Dune Awakening já começou
- 29 de outubro, 2024
Dune Awakening ganha gameplay de 27 minutos
- 21 de agosto, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar