A Wildlight Entertainment, produtora responsável por Highguard, confirmou hoje de manhã que procedeu ao despedimento de um grupo de funcionários, não revelando exatamente quantas pessoas foram afetadas.
Nas redes sociais, o comunicado diz o seguinte:
Hoje tomámos a difícil decisão de dizer adeus a um número de membros da equipa, mantendo um grupo de produtores central para continuar a inovar e apoiar o jogo."
Apesar do estúdio afirmar qu está orgulhoso da equipa, do talento e do produto que criaram juntos, a dura realidade é que Highguard está pelas ruas da armagura na quantidade de jogadores – que é essencial para monetizar um jogo free-to-play.
Os dados públicos na SteamCharts mostram que Highguard teve um pico superiro a 97 mil jogadores no lançamento a 26 de janeiro, no entanto, ontem o jogo atingiu um novo ponto baixo, com apenas 3800 jogadores.
Será que isto é o princípio do fim para Highguard?
Today we made an incredibly difficult decision to part ways with a number of our team members while keeping a core group of developers to continue innovating on and supporting the game.
— Wildlight Entertainment (@WildlightEnt) February 12, 2026
We're proud of the team, talent, and the product we've created together. We're also grateful…
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
ASUS ROG Zephyrus G16 (2025) – Análise | O melhor portátil que já testei
- 12 de fevereiro, 2026
Captain Tsubasa 2: World Fighters chega em 2026
- 6 de fevereiro, 2026
The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered confirmado para a Switch 2 em 2026
- 5 de fevereiro, 2026
Dispatch (review) | Narrativa surpreendente de super-heróis
- 5 de fevereiro, 2026



0 Comentários
Efetua login para comentar