A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Filme de BioShock na Netflix será baseado no primeiro jogo

Filme Bioshock Netflix
Crédito da imagem: 2K Games

O produtor Roy Lee confirmou que a adaptação cinematográfica de BioShock em produção para a Netflix vai seguir a história do primeiro jogo da série, lançado em 2007. O projeto tem como realizador Francis Lawrence, conhecido por dirigir filmes como Constantine, I Am Legend e The Hunger Games.

Confirmação oficial

Embora houvesse dúvidas sobre se o filme seria uma história original inspirada no universo de Rapture, Roy Lee revelou em entrevista ao The Direct que a narrativa será fiel ao primeiro jogo:

"É definitivamente baseado no primeiro BioShock”, disse o produtor.

A produção esteve em pausa devido a ajustes no argumento, mas já está alinhada para ser o próximo projeto de Lawrence após concluir o novo filme de The Hunger Games: Sunrise on the Reaping, atualmente a ser filmado em Espanha com estreia marcada para novembro de 2026.

Linha temporal da produção

  • 2022 – Netflix anuncia oficialmente a adaptação de BioShock.

  • 2025 – Produtor confirma que a história seguirá o primeiro jogo.

  • 2026 – Francis Lawrence termina o novo The Hunger Games.

  • Depois de 2026 – Espera-se o início da rodagem do filme BioShock.

A adaptação deverá recriar o icónico cenário de Rapture, a cidade subaquática marcada pelo declínio da utopia de Andrew Ryan. Podemos esperar a presença dos Big Daddies, das Little Sisters e da exploração filosófica que tornou o jogo original um clássico.

De momento, e com a produção a começar apenas depois de 2026, parece demasiado cedo para pedir uma data de estreia para o filme. Este é um projecto que ainda vai demorar bastante tempo no forno.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.