A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Hideo Kojima partilha foto de pastéis de nata nas redes sociais

Hideo Kojima
Crédito da imagem: Hideo Kojima (via Instagram)

Hideo Kojima, o lendário criador de Metal Gear Solid e Death Stranding, publicou hoje uma fotografia que rapidamente captou a atenção dos fãs portugueses: uma conjunto de pastéis de nata. A imagem foi partilhada no Instagram oficial do criador, acompanhada apenas pela legenda simples e direta: “Pastéis de nata”.

Mas há um detalhe curioso: Kojima está de momento a viajar pela China, e tudo indica que os pastéis em questão não são propriamente de Belém, mas sim pastéis de Macau, uma reinterpretação da receita tradicional portuguesa, popularizada na antiga colónia portuguesa.

Embora à primeira vista sejam semelhantes, os pastéis de Macau costumam ter uma textura mais queimada no topo, uma massa ligeiramente diferente e um recheio mais doce e denso, influenciado pelos gostos locais. Já os clássicos Pastéis de Belém (ou pastéis de nata como são conhecidos fora de Lisboa) têm um recheio mais leve, uma massa folhada mais crocante e são tradicionalmente polvilhados com canela e açúcar em pó.

Kojima já demonstrou várias vezes o seu interesse por culturas e gastronomias locais durante as suas viagens. Parece que, desta vez, o “boss” não resistiu a uma iguaria com sabor português, mesmo que em versão adaptada.

Portugal ainda não aparece no mapa da tour culinária de Kojima, mas depois desta partilha, talvez esteja mais perto do que nunca.

@geekinout.pt

Hideo Kojima com um verdadeiro momento de Portugal Car*lho ao publicar uma foto de Pastéis de Nata nas redes sociais. Será que podemos contar com uma referência em Death Stranding 3? #pasteisdenata #hideokojima #DeathStranding2 #portugal #videojogos

♬ som original - Geekinout

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.