A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Marathon chega em março de 2026 e não será free-to-play

Marathon Bungie data preço
Crédito da imagem: Bungie / PlayStation

A Bungie revelou novas informações sobre Marathon, o seu novo shooter de extração PvPvE em ficção científica, confirmando que o jogo não será free-to-play. O lançamento está marcado para março de 2026, com um preço de 39,99 € na Europa.

Desenvolvido como uma experiência intensa de sobrevivência em FPS, Marathon leva os jogadores até Tau Ceti IV, onde assumem o papel de Runners bio-cibernéticos que exploram uma colónia perdida, enfrentando forças de segurança da UESC, outros jogadores e ambientes altamente imprevisíveis, sempre com o objetivo de extrair vivos… e com saque valioso.

As novas informações foram partilhadas através de um ViDoc, que mostra mais do gameplay, do tom sci-fi sombrio e das melhorias introduzidas desde a fase Alpha. Entre as principais novidades destacam-se:

  • Proximity chat, permitindo alianças temporárias (ou traições) em tempo real

  • Modo a solo, com o novo Runner Rook, pensado para jogadores que preferem jogar sozinhos

  • Fila dedicada para jogadores solo

  • Melhorias significativas na fidelidade visual

  • Ambientes mais densos, perigosos e recompensadores

A progressão em Marathon leva os jogadores por várias zonas de Tau Ceti, desde Perimeter, ideal para aprender as bases do jogo, até áreas mais perigosas como Dire Marsh e Outpost, culminando no verdadeiro endgame: a nave UESC Marathon, suspensa sobre o planeta. É aí que se encontra o Cryo Archive, um espaço com desafios ao estilo raid, cofres congelados, corredores claustrofóbicos e confrontos diretos entre equipas totalmente equipadas.

A Bungie confirmou ainda que Marathon foi desenvolvido com foco especial na PlayStation 5, tirando partido do hardware da consola para oferecer combates fluidos e intensos, quer em equipa (até três jogadores), quer a solo.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.