MARVEL Cosmic Invasion (antevisão) | beat’em-up com selo de qualidade
- por Pedro Gomes
- 24 de outubro, 2025
- 0
Neste género que está a viver uma ressurgência nos últimos tempos, em grande parte devido aos esforços deste mesmo estúdio, Tribute Games Inc, que deixou igualmente o seu selo de qualidade no excelente Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge em 2022, tendo agora Cosmic Invasion que está prestes a chegar às bibliotecas dos jogadores interessados. Com Absolum a passar também um bom tempo na ribalta após o seu lançamento com sucesso no início deste mês, este clássico tipo de jogo das arcadas está progressivamente a encher as bibliotecas dos jogadores com títulos fortes para jogar no conforto das suas casas, chegando agora a hora da gigante Marvel deixar também a sua pegada.
Trazendo consigo um elenco que inclui 15 personagens jogáveis retiradas das bandas desenhadas, esta demonstração deixa o jogador experimentar 9 deles. Com grandes nomes como Wolverine, Capitão América, Storm e Venom, há uma boa variedade por onde escolher, com várias combinações diferentes e ataques especiais para descobrir que permitem demolir as hordas de inimigos que atacam Nova Iorque sob o comando de Annihilus.
Imagem capturada por Geekinout.pt
Incluindo 2 zonas para ultrapassar, as ruas de Nova Iorque e o Helicarrier, a primeira escolha oferecida ao jogador passa por selecionar uma dupla de membros do elenco para trazer connosco até ao meio da ação. Havendo a possibilidade de trocar entre ambos de forma livre para gerir barras de vida que se comportam de forma independente e conservar ataques especiais, podemos também adaptar o nosso estilo de combate conforme os vários cenários. Rocket Raccoon, por exemplo, traz consigo ataques básicos de longo alcance, permitindo manter uma boa distância de segurança enquanto causamos dano, enquanto que o Wolverine tem ferramentas de aproximação aos adversários, mas tem um arsenal exclusivamente mão-a-garra. Os ataques especiais variam na sua estética e correspondem bem a cada personagem, mas acabam por se resumir a um ataque de área alargada que destrói todos os inimigos básicos no seu interior.
Com uma boa variação de cenários entre as duas zonas, os gráficos pixéis são lindíssimos e fãs da última tirada dos membros do Tribute Games Inc irão facilmente reconhecer o seu selo de qualidade também bem presente agora em Cosmic Invasion, enquanto que as vozes das personagens também induzem o jogador numa boa viagem de nostalgia.
Imagem capturada por Geekinout.pt
Durante a minha meia hora passada com a demonstração disponibilizada no Next Fest da Steam, em termos técnicos, o título correspondeu sem problemas na Steam Deck em modo docked, demonstrando mais uma vez que esta continua a ser uma bela máquina para o mercado Indie. Com modos cooperativos até 4 jogadores que oferecem opções para jogar a sua campanha localmente e online, a diversão caótica pode ser facilmente partilhada.
Ainda sem preço anunciado nem data específica confirmada, apenas oferecendo a previsão de que será ainda lançado em 2025, MARVEL Cosmic Invasion parece trazer consigo mais uma tirada de qualidade no espaço dos Beat’em up reminiscentes das clássicas arcadas, adaptado a uma geração moderna e ao conforto dos nossos lares. Resta apenas saber mais detalhes sobre o lançamento, num título que me pareceu já estar bem preparado para o seu tempo na ribalta.
Tags:
Pedro Gomes
Um verdadeiro amante de videojogos desde muito cedo e sendo o seu hobby preferido sempre, o Pedro tenta agora, como um adulto irresponsável, arranjar tempo para uma jogatana quando os seus dois demónios peludos favoritos o permitem.
Outros artigos
Sonic Racing: CrossWorlds ultrapassa 1 milhão de unidades vendidas
- 23 de outubro, 2025
Xbox Game Pass reforça catálogo com grandes nomes para outubro
- 22 de outubro, 2025
MOUSE: P.I. for Hire foi adiado para o início de 2026
- 22 de outubro, 2025
Final Fantasy 7 Remake pode ter mais do que três partes
- 21 de outubro, 2025



0 Comentários
Efetua login para comentar