Microsoft Gaming inicia novo corte de pessoal com demissões em larga escala
- por Rita Vieira
- 2 de julho, 2025
- 0

A Microsoft Gaming deu início a uma nova ronda de demissões em larga escala, conforme reportado pela Bloomberg e confirmado por outros meios como o Seattle Times e Windows Central. Esta é já a quarta grande vaga de despedimentos num período de 18 meses dentro da divisão de jogos da Microsoft.
Cortes na Activision e King
Entre os afetados, estão estúdios de peso adquiridos recentemente. A King, produtora de Candy Crush e subsidiária da Activision, irá cortar cerca de 10% do seu quadro de funcionários, o que equivale a aproximadamente 200 empregos.
Além disso, escritórios europeus como os da ZeniMax Media, outro estúdio pertencente à Xbox Game Studios (responsável por franquias como The Elder Scrolls e DOOM), também sofrerão novos cortes.
Já nos Estados Unidos, os funcionários das diferentes subsidiárias da Microsoft Gaming deverão ser informados ainda hoje sobre quantas posições serão eliminadas em cada escritório.
Impacto geral na Microsoft
De forma mais ampla, a Microsoft poderá cortar até 4% da sua força de trabalho global, o que corresponde a aproximadamente 9.100 colaboradores, segundo o Seattle Times. Contudo, ainda não há confirmação concreta do número total de afetados dentro do setor de jogos.
“Estamos a tomar decisões que irão impactar colegas em toda a organização. Para posicionar a divisão de jogos para um sucesso duradouro e focar em áreas estratégicas de crescimento, vamos encerrar ou reduzir atividades em determinadas partes do negócio... Precisamos agora de fazer escolhas que garantam o sucesso contínuo nos próximos anos.”, comunicou Phill Spencer, o CEO da Microsoft Gaming, numa nota enviada aos funcionários.
Spencer reconhece que os cortes surgem num momento de força para a Xbox, com crescimento no número de jogadores, jogos e tempo de jogo, mas afirma também que as decisões difíceis são necessárias para manter o foco nas oportunidades com maior potencial.
A Microsoft afirmou também oferecerá apoio aos colaboradores demitidos, incluindo planos de indemnização, assistência médica temporária e ajuda na recolocação profissional. Os colaboradores afetados também serão incentivados a se candidatarem a outras vagas dentro da Microsoft Gaming, com uma revisão prioritária dos seus currículos.
Tags:
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Xbox: uma marca sem exclusivos, sem rumo e sem confiança
- 3 de julho, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar