Netflix encerra estúdio de videojogos AAA na Califórnia
- por Jorge Loureiro
- 22 de outubro, 2024
- 0
A Netflix encerrou um dos seus estúdios de videojogos mais importantes.
Nos últimos anos, a empresa conhecida pelo seu serviço de streaming, que recentemente atingiu a impressionante marca de 282 milhões de subscritores, começou a expandir-se para o mercado dos videojogos.
Através da sua aplicação para smartphones iOS e Android, é possível aceder e instalar vários títulos aclamados, incluindo GTA: San Andreas mas também jogos desenvolvidos internamente como Stranger Things 1984.
Porém, parece que a expansão da Netflix para os videojogos não está a correr como planeado. De acordo com o Game File, a Netflix encerrou o seu estúdio californiano conhecido como Team Blue.
O estúdio tinha apenas dois anos. Foi inaugurado em 2022, com liderança de Chacko Sonny, previamente o produtor executivo de Overwatch na Blizzard. Outros grandes nomes associados ao estúdio são Joesph Staten, líder criativo de Halo na 343 Industries, e Rafael Grassetti, previamente o director de arte na Sony Santa Monica, o aclamado estúdio de God of War.
Um representante da Netflix confirmou ao Game File que o estúdio foi encerrado em Outubro de 2024 e que nenhum desses nomes estão agora a trabalhar na companhia.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
The Game Awards 2025: eis o horário para Portugal e onde assistir
- 10 de dezembro, 2025
Netflix adquire Warner Bros. e promete expandir catálogo de conteúdos
- 5 de dezembro, 2025
Hi-Fi Rush vai remover Denuvo no PC em 2026, mas mantém proteção própria
- 4 de dezembro, 2025
Pagar para jogar online: o maior roubo dos videojogos modernos?
- 3 de dezembro, 2025



0 Comentários
Efetua login para comentar