Nintendo diz que o preço da Switch 2 vai ser acessível
- por Rita Vieira
- 6 de fevereiro, 2025
- 0
O preço da futura consola da Nintendo será baseado em diversos fatores.
Recentemente, a Nintendo comentou sobre o preço da Nintendo Switch 2, algo que ainda não foi revelado até agora, e mencionou que será baseado em diversos fatores. Apesar tudo, a Nintendo prometeu que o preço vai respeitar a acessibilidade pela qual a marca é conhecida.
Estas informações foram divulgadas durante uma sessão de perguntas e respostas, onde o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, também discutiu os resultados financeiros da Nintendo para o final do trimestre.
Na mesma sessão, Furukawa também revelou intenções de continuar a lançar jogos na Nintendo Switch 1, apesar de ter deixado bem claro que a Nintendo Switch 2 vai ter jogos exclusivos.
Factores que vão influenciar o preço da Nintendo Switch 2
Inflação do Japão – A Nintendo vai levar em conta o aumento dos custos no mercado japonês.
Taxas de câmbio (Taxas, Inflação, Política Monetária e Economia global) – O ambiente cambial mudou significativamente desde o lançamento do primeiro modelo em 2017.
Acessibilidade ao consumidor – A empresa pretende manter a tradição de preços acessíveis para garantir que a consola seja competitiva.
No entanto, Furukawa afirmou que, por enquanto, não há planos para alterar o preço da consola original. Mais detalhes sobre a Nintendo Switch 2 vão ser apresentados dia 2 de abril na transmissão da Nintendo Direct: Switch 2.
Tags:
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Pokémon Legends: Z-A — Todos os Alpha Pokémon e onde encontrá-los
- 28 de outubro, 2025
Pokémon Legends Z-A vende menos do que Arceus na Europa
- 27 de outubro, 2025
Pokémon Legends: Z-A vende 5,8 milhões de cópias na primeira semana
- 24 de outubro, 2025
Xbox abandona exclusividades e aposta no acesso universal
- 23 de outubro, 2025



0 Comentários
Efetua login para comentar