Nintendo Switch 2: já existe o primeiro caso de Joy-Con Drift
- por Jorge Loureiro
- 10 de junho, 2025
- 0

Alguns utilizadores da primeira Nintendo Switch ainda devem ter pesadelos com o problema conhecido como Joy-Con Drift.
Este problema, que faz com que o Joy-Con registe movimento nos analógicos mesmo quando estes estão em posição neutra, foi um problema de escala substancial na primeira consola, que gerou processos em tribunal contra a Nintendo. Eventualmente, a marca começou a oferecer reparações gratuitas para os utilizadores queixosos.
Os fãs da Nintendo já estavam preocupados com a Nintendo Switch 2 e o possível problema ressurgimento do Joy-Con Drift antes do lançamento, porque a Nintendo optou por não usar sticks com Hall Effect – uma solução que efetivamente anula este problema.
No entanto, de acordo com um relato publicado no Reddit, já existe pelo menos um comprador da consola com o problema de drift. O utilizador NearlyCrossing afirma que a sua Nintendo Switch 2 tinha drift a partir do momento em que a tirou da caixa. Tentou resolver o problema recalibrando os analógicos, mas sem sucesso.
No vídeo, dá para ver claramente que o software de calibração regista movimento no analógico, mesmo estando este em posição neutra.
Recebi a minha Switch 2 da Walmart na quinta-feira, mas só a pude usar na sexta-feira. O Joy-Con esquerdo parecia um pouco “cattywampus”, mas mesmo assim consegui jogar Mario Kart World. Hoje, sábado 6/7, o manípulo estava pior quando empurrava para a direita. Acho que já tinha um desvio do manípulo ou algo do género. Tentei recalibrá-lo nas definições da Switch e o joystick estava todo estragado. Liguei para a Nintendo e agora tenho de o enviar para reparação. A minha sorte em poucas palavras, lol," publicou o utilizador.
Resta agora perceber se isto é apenas um caso isolado ou se o Joy-Con Drift está mesmo de volta na Nintendo Switch 2. É importante também sublinhar que não existem equipamentos eletrónicos livres de defeitos.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Shinobi: Art of Vengeance – O regresso que os fãs da Sega esperavam?
- 6 de agosto, 2025
Nintendo anuncia Indie World com foco na Switch e Switch 2
- 5 de agosto, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar