Palworld vai alterar mais mecânicas devido a processo legal com a Nintendo
- por Jorge Loureiro
- 8 de maio, 2025
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A PocketPair confirmou oficialmente que as alterações recentes a Palworld foram motivadas pelo processo legal iniciado pela Nintendo, relacionado com alegadas infrações de patentes.
A empresa publicou um comunicado nas redes sociais onde explica as mudanças e pede compreensão aos fãs, afirmando que novas alterações estão a caminho para garantir o futuro do jogo.
Processo legal obriga a mudanças na gameplay
No comunicado, a PocketPair reconhece que está envolvida em "prolongadas ações legais relativas a alegadas infrações de patentes". Embora continue a contestar essas alegações, a empresa admitiu que teve de fazer "certos compromissos" para evitar interrupções mais graves no desenvolvimento e distribuição do jogo.
Alterações já implementadas:
Patch v0.3.11 (lançado a 30 de novembro de 2024):
A funcionalidade de lançar Pal Spheres para invocar Pals foi removida.
Os Pals agora surgem estaticamente ao lado do jogador, em vez de serem "lançados" à semelhança de Pokébolas.
Várias outras mecânicas de jogo foram ajustadas na mesma atualização.
Patch v0.5.5 (em breve):
A função de planagem com a ajuda de Pals será substituída por um planador tradicional.
Os Pals continuarão a dar bónus passivos à planagem, mas os jogadores terão agora de carregar um planador no inventário para planarem.
Comunicado direto aos fãs
“Estamos dececionados por termos de fazer estas mudanças, e compreendemos que muitos jogadores partilham essa frustração. No entanto, acreditamos que estas alterações são preferíveis a um impacto mais grave na experiência geral do jogo,” escreveu a equipa da PocketPair.
A empresa também pediu desculpa pela falta de transparência ao longo do processo, explicando que as restrições legais os impedem de partilhar mais detalhes neste momento. Ainda assim, reforçam o compromisso de continuar a desenvolver Palworld e a lançar novos conteúdos no futuro.
Entre os fãs de Palworld, existe um ódio crescente à Nintendo pela iniciação do processo – ainda por cima porque as três patentes que estão no cerne do processo foram registadas depois de Palworld ser lançado.
Resta esperar que, futuramente, não sejam necessárias mais alterações.
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Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
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