A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

ROG Ally 2 está prestes chegar com melhorias no design, desempenho e autonomia – e vai existir uma edição Xbox

ROG Ally 2 Xbox
Crédito da imagem: VideoCardz

A ASUS parece estar a preparar o lançamento iminente da ROG Ally 2, a próxima geração da sua consola portátil gaming.

O dispositivo recebeu recentemente certificação SDPPI Postel na Indonésia (via 91 Mobiles), sinalizando que o lançamento oficial poderá acontecer em breve, possivelmente já em junho de 2025.

A nova ROG Ally 2 será, ao que tudo indica, equipada com um processador AMD Ryzen Z2 Extreme, baseado na arquitetura Zen 5. Espera-se também que apresente até 64 GB de RAM, armazenamento interno entre 1 TB e 2 TB, e um ecrã entre 7,4 a 8 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e suporte para VRR (Variable Refresh Rate). No entanto, não deverá utilizar um painel OLED.

A nível de design, a consola promete uma pega mais ergonómica, ideal para longas sessões de jogo, além de opções de cor em preto e branco e uma bateria com capacidade entre 80 WHr e 99 WHr — um salto significativo face aos modelos anteriores.

ROG Ally 2 pode ter uma edição Xbox

De acordo com as imagens obtidas pelo VideoCardz, vão existir duas edições da ROG Ally 2: uma em preto, e outra em branco. Para além da diferença óbvia das cores, o modelo preto tem um botão adicional – dedicado à Xbox – o que vai de encontro a rumores anteriores, que indicavam que a marca estaria a trabalhar numa portátil da Xbox.

ROG Ally 2 brancaImagem via VideoCardz

ROG Ally 2 branca traseiraImagem via VideoCardz

Ao que tudo indica, a ROG Ally 2 deverá ser já revelada na Computex 2025, que vai decorrer de 20 a 23 de maio em Taipei. Vamos ficar atentos a mais novidades.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.