A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Série de Assassin's Creed para a Netflix recebe luz verde

Assassin's Creed series netflix
Crédito da imagem: Netflix / Ubisoft

A série live-action de Assassin’s Creed já é oficial.

Depois de vários anos em desenvolvimento, a Netflix deu finalmente luz verde ao projeto que vai adaptar a popular saga da Ubisoft para televisão. Roberto Patino (Westworld, DMZ) e David Wiener (Halo, Homecoming) vão assumir o papel de showrunners e produtores executivos da série, que será uma “aventura de alto ritmo” centrada na guerra secreta entre Assassinos e Templários.

Segundo a sinopse partilhada, a série vai acompanhar personagens em momentos-chave da História, mostrando como os dois lados influenciam o destino da Humanidade — uma luta entre o livre arbítrio e o controlo absoluto.

Todos os dias em que trabalhamos nesta série ficamos entusiasmados e humilhados com as possibilidades que o universo de Assassin’s Creed nos abre,” escreveram Patino e Wiener num comunicado. “Por baixo da escala épica, do espetáculo, do parkour e da ação, está uma história profundamente humana — sobre identidade, propósito, fé, poder, violência, vingança… e, acima de tudo, sobre ligação humana.”

O projeto é o primeiro fruto da parceria anunciada em 2020 entre a Ubisoft e a Netflix, com o objetivo de expandir o universo de Assassin’s Creed para novos formatos. A Ubisoft Film & Television está também envolvida na produção, com nomes como Gerard Guillemot e Margaret Boykin no leme.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com Roberto, David e os nossos parceiros da Netflix para dar vida a esta série tão especial,” comentou Boykin, responsável pela divisão de conteúdos da Ubisoft. “Queremos entregar algo que fale ao coração dos fãs e, ao mesmo tempo, apresente o mundo de Assassin’s Creed a um novo público global.”

Por enquanto, ainda não há data de estreia definida.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.