A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Skate tem finalmente data de lançamento, 5 anos após ter sido revelado

Skate data lancamento
Crédito da imagem: EA Games

A Electronic Arts e o estúdio Full Circle anunciaram que Skate, o aguardado regresso da icónica série de skateboarding, será lançado em Acesso Antecipado a 16 de setembro de 2025.

O jogo vai estar disponível em PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam, Epic Games Store e EA app) como free-to-play, com suporte para cross-play e cross-progression.

O palco é a vibrante cidade de San Vansterdam, que consist num enorme mundo aberto dividido em quatro bairros únicos — Hedgemont, Gullcrest, Market Mile e Brickswich — cheios de spots para truques, rampas e espaços improvisados. Os jogadores vão poder explorar livremente, competir em eventos online e até personalizar os cenários com rampas, bancos e trilhos através do sistema de Posicionamento Rápido.

Um dos grandes destaques é o regresso do sistema Flick-It, agora recriado com o motor Frostbite, prometendo mais precisão e novas manobras, como wallies, slappies e firecrackers. Para os novatos, a Skatepedia serve como guia para aprender truques e estilos, tornando a experiência mais acessível.

Segundo Mike McCartney, produtor executivo, “skate. não é apenas um regresso, é uma evolução completa da série, criada para durar. O nosso objetivo é capturar a liberdade e a expressão criativa do skate e partilhá-la com o maior número de pessoas possível.”

Durante o Acesso Antecipado, Skate vai receber atualizações sazonais com novos desafios, eventos, itens cosméticos e música, além de melhorias contínuas baseadas no feedback da comunidade.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.