A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Sony Bend já trabalha no seu próximo jogo, confirma oferta de emprego

Sony Bend Days Gone
Crédito das imagens: Bend Studio / PlayStation (edição por geekinout.pt)

A Sony Bend Studio, criadora de Days Gone, está oficialmente a preparar o seu próximo jogo. A confirmação surgiu através de uma nova oferta de emprego publicada no site oficial de carreiras da PlayStation, onde o estúdio procura um diretor de arte para “definir a visão artística de um novo título”.

A informação vai de encontro ao que foi previamente revelado por Jason Schreier da Bloomberg, que em junho adiantou que o estúdio tinha despedido 30% do pessoal e dado início a um novo projeto.

Este é um passo importante para o futuro do estúdio, que não lança um jogo desde Days Gone (2019). Apesar do sucesso entre os fãs e de uma forte campanha nas redes sociais para pedir uma sequela, a PlayStation decidiu não avançar com Days Gone 2.

Nos últimos anos, a Bend foi apontada ao desenvolvimento de um jogo como serviço, mas esse projeto acabou por ser cancelado depois do falhanço de Concord, que levou a PlayStation a repensar a sua estratégia e encerrar vários projetos neste formato.

Agora, com este anúncio de recrutamento, a expectativa é de que o estúdio esteja finalmente a dar os primeiros passos para uma nova experiência single-player, mais próxima daquilo que os jogadores esperam de uma equipa conhecida também por títulos como Uncharted: Golden Abyss, Resistance: Retribution e Syphon Filter.

Resta saber se este novo projeto é a tão aguardada sequela de Days Gone ou uma nova propriedade intelectual single-player.

Sony Bend procura Art Director
Imagem via PlayStation Careers

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.