A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

T-Virus de Resident Evil vai estar em exposição em Tóquio

T-Virus Lombaby
Crédito da imagem: Lombaby / Capcom

Se há algo que define Resident Evil, é o T-Virus.

O vírus fictício que destruiu Raccoon City vai agora “ganhar forma” numa exposição em Tóquio, permitindo aos fãs ver de perto um dos símbolos mais marcantes da saga. Mas não tenhas medo... porque este T-Virus é inofensivo e não tem os mesmos efeitos que no jogo.

Segundo um comunicado oficial, uma amostra modelo do T-Virus será revelada em Shibuya no dia 14 de fevereiro, integrada numa mostra artística e tecnológica que cruza biotecnologia com ficção inspirada em videojogos.

A instalação faz parte de uma exposição chamada THE AUTHENTIC OFFICE, que vai transformar temporariamente um laboratório e espaço de trabalho em Shibuya numa experiência pública imersiva. O objetivo é aproximar o público de conceitos científicos através de uma lente de ficção e horror, sem qualquer ligação a experiências reais perigosas.

O evento é organizado pela startup de biotecnologia LOM BABY, que apresenta a amostra do T-Virus como uma criação puramente fictícia, inspirada no universo da Capcom, e não como algo que represente riscos no mundo real.

A exposição decorre entre 13 e 14 de fevereiro e inclui outras “criações” excêntricas, como uma bebida energética alegadamente baseada em ADN de Pégaso, “carne de dragão” e até uma figura de ADN alienígena artificial.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.