
Missão Impossível: O Ajuste de Contas – Parte Final estreia esta semana nos cinemas portugueses e é promovido como o capítulo final da saga do icónico agente Ethan Hunt. Com oito filmes no currículo e uma reputação lendária por dispensar duplos nas cenas mais perigosas, muitos fãs perguntam-se: será este realmente o fim da linha para Tom Cruise como herói de ação?
Tom Cruise confirma fim… mas deixa a porta entreaberta
Em entrevista ao Hollywood Reporter, Tom Cruise afirmou que este é, de facto, o final da história de Ethan Hunt:
“É o final. Não se chama FINAL por nada,” atirou o ator.
No entanto, o filme deixa muitas questões em aberto.
SPOILERS | Na cena final, após Hunt conseguir derrotar a Entidade — uma IA perigosa — e aprisioná-la numa pen drive especial, vemos a equipa reunir-se na Trafalgar Square, em Londres. Grace (Hayley Atwell) entrega a Ethan uma caixa preta com a pen drive ainda a brilhar... o que sugere que a ameaça não foi totalmente eliminada. | SPOILERS
Tom Cruise quer continuar a fazer filmes de ação até aos 100 anos
Apesar da promoção apontar para o fim da saga, Cruise está longe de querer parar:
“Tinha dito que ia fazer filmes até aos 80. Agora, vou fazê-los até aos 100”, disse. “Nunca vou parar de fazer ação. Nunca vou parar de fazer drama. Nunca vou parar de fazer comédia. Estou entusiasmado.”
Com esta vontade toda, será que podemos realmente acreditar que este é o último Missão Impossível?
Missão Impossível é uma mina de ouro em Hollywood
Outro factor que coloca um possível Missão Impossível 9 em cima da mesa é o lado comercial. A saga já gerou mais de 4 mil milhões de dólares a nível mundial, sendo a 17ª franquia mais rentável da história do cinema.
E em Hollywood, enquanto houver lucro, dificilmente uma saga é encerrada para sempre.
Missão Impossível 9 com novo protagonista?
Uma possibilidade em cima da mesa é que o próximo filme apresente um novo protagonista, com Ethan Hunt a surgir apenas num papel secundário – talvez para passar oficialmente a tocha.
Este modelo já foi usado noutras sagas. Veja-se o caso de Indiana Jones, em que Harrison Ford regressou com mais de 80 anos para Indiana Jones and the Dial of Destiny, apesar de já ter dado por encerrada a sua participação anos antes.
Lê aqui a nossa crítica a Missão Impossível: O Ajuste de Contas Final.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Netflix força utilizadores a escolher entre anúncios ou pagar mais 40%
- 30 de julho, 2025
Spider-Man: Beyond the Spider-Verse adiado para junho de 2027
- 21 de julho, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar