Vendas da PS5 abrandaram no Natal de 2025, revela a Sony
- por Jorge Loureiro
- 5 de fevereiro, 2026
- 0
Desde o seu lançamento, em novembro de 2020, a Sony já enviou 92,2 milhões de consolas PS5 para as lojas a nível mundial. Só no trimestre mais recente – entre outubro e dezembro – foram enviadas 8 milhões de unidades.
No entanto, quando comparados com o mesmo período do ano anterior, estes números representam uma descida de 1,5 milhões de consolas, um sinal claro de que a procura pela PS5 começa a abrandar. Este comportamento não é inesperado, tendo em conta que a consola celebra este ano o seu sexto aniversário no mercado.
A Sony revelou ainda que a PlayStation Network contava com 132 milhões de utilizadores ativos em setembro de 2025, um crescimento de 3 milhões de utilizadores face ao ano anterior, mostrando que o ecossistema PlayStation continua a crescer, mesmo com a desaceleração nas vendas de hardware.
No que diz respeito ao software, o trimestre terminado em dezembro de 2025 registou a venda de 97,2 milhões de jogos para PS5 e PS4, um aumento de 1,3 milhões comparativamente ao mesmo período de 2024. Deste total, 13,2 milhões corresponderam a títulos first-party da Sony.
Outro dado relevante é a consolidação do digital: 76% das vendas de jogos foram realizadas em formato digital, representando um crescimento de 2% face ao ano anterior, reforçando a tendência de transição gradual para o digital no ecossistema PlayStation.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
A Take-Two aposta forte em IA, mas GTA VI foi feito “à mão”
- 4 de fevereiro, 2026
GTA V já vendeu mais de 225 milhões de unidades
- 4 de fevereiro, 2026
Marketing de GTA VI vai começar no verão de 2026
- 4 de fevereiro, 2026
GTA VI vai ter edição física no lançamento, garante Take-Two
- 4 de fevereiro, 2026



0 Comentários
Efetua login para comentar