Morreu Vincent Zampella, figura histórica por detrás de Call of Duty
- por Rita Vieira
- 22 de dezembro, 2025
- 0
Vincent Zampella, uma das personalidades mais marcantes da indústria dos videojogos e ligado à criação da série Call of Duty, morreu este fim de semana na sequência de um acidente de viação perto de Los Angeles. O despiste ocorreu numa zona montanhosa da Califórnia, na estrada Angeles Crest Highway, na área de Altadena, envolvendo apenas um veículo.
Segundo as autoridades locais, o automóvel seguia no sentido sul quando saiu da estrada e colidiu com uma barreira de betão, provocando um incêndio. No interior do carro seguiam duas pessoas. Uma das vítimas foi declarada morta no local, enquanto a outra foi projectada para fora do veículo e acabou por falecer mais tarde no hospital. As causas do acidente ainda estão a ser investigadas.
Com 55 anos, Zampella era atualmente responsável pelo estúdio Respawn Entertainment e tinha sido anteriormente diretor executivo da Infinity Ward, o estúdio que esteve na origem da franquia Call of Duty. A sua morte representa uma perda significativa para a indústria dos videojogos, deixando um legado associado a algumas das séries mais influentes da história do sector.
Tags:
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Steam Machine poderá chegar com limitações para jogos populares
- 13 de novembro, 2025
Call of Duty continua a ser mais jogado do que Battlefield 6 nos EUA
- 28 de outubro, 2025
Black Ops 7 descarta SBMM e fãs deitam foguetes
- 9 de outubro, 2025
PlayStation aposta tudo em Battlefield 6 e deixa Call of Duty de lado
- 9 de outubro, 2025



0 Comentários
Efetua login para comentar