Steam Machine poderá chegar com limitações para jogos populares
- por Rita Vieira
- 13 de novembro, 2025
- 0
Após a Valve revelar a Steam Machine, o novo PC compacto que promete oferecer uma experiência semelhante à de uma consola, mas com toda a flexibilidade do ecossistema Steam, novas preocupações começaram a surgir. Apesar do entusiasmo em torno do novo hardware, o design moderno e a promessa de alto desempenho não garantem que todos os jogos estejam disponíveis.
Com a Steam Machine a utilizar SteamOS, um sistema operativo baseado em Linux, vários títulos populares como Fortnite, Call of Duty e Battlefield 6, não serão compatíveis inicialmente. Dependentes de sistemas de anti-cheat, compatíveis apenas em Windows, este títulos poderão ser impedidos de funcionar no novo dispositivo da Valve.
Embora seja possível instalar manualmente o Windows na Steam Machine, essa opção pode resultar numa perda de desempenho e afastar a experiência simples e otimizada que a marca pretende oferecer. Ainda que atualmente títulos como Battlefield 6 não sejam compatíveis na Steam Deck, a Valve poderá estar a trabalhar numa solução para melhorar a compatibilidade.
Sem qualquer confirmação por parte da empresa, não se sabe se planeiam resolver esta limitação, mas o sucesso do novo hardware poderá depender de como a empresa irá lidar com este obstáculo. Até 2026, é possível que alterações no sistema ou parcerias com os publishers permitam que estes jogos funcionem no hardware, mas, para já, os jogadores terão de conviver com esta limitação.
(via Tech4gamers)
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Valve revela oficialmente o Steam Frame, Steam Machine e novo Steam Controller
- 12 de novembro, 2025
Arc Raiders ultrapassa Battlefield 6 e conquista o topo das vendas na Steam
- 6 de novembro, 2025
Amazon passou 15 anos a tentar derrubar a Steam e falhou
- 29 de outubro, 2025



0 Comentários
Efetua login para comentar