Pokémon Legends: Z-A vende 5,8 milhões de cópias na primeira semana
- por Jorge Loureiro
- 24 de outubro, 2025
- 0
O novo Pokémon Legends: Z-A já é um sucesso mundial.
Segundo dados oficiais da The Pokémon Company, o jogo vendeu 5,8 milhões de cópias na sua primeira semana, somando as versões para Nintendo Switch 1 e Switch 2.
O mais interessante é que cerca de metade das cópias foram jogadas na nova Switch 2, confirmando que o público está a adotar rapidamente o novo hardware da Nintendo. Isto faz de Z-A um dos lançamentos mais fortes de sempre da série, e o título mais vendido da nova geração da consola até agora.
Produzido pela Game Freak, o jogo foi lançado mundialmente a 16 de outubro de 2025.
A aventura decorre em Lumiose City, que aqui surge em plena requalificação urbana. Durante o dia, os jogadores exploram e capturam Pokémon nas chamadas Wild Zones, enquanto à noite participam nas batalhas holográficas da ZA Royale.
Ainda assim, e apesar deste sucesso, Game Freak continua sob o olhar atento dos fãs, que pedem há anos uma modernização mais profunda na série.
A nível comercial, o sucesso é inegável: Pokémon Legends: Z-A mantém o histórico da saga como uma das mais rentáveis do entretenimento. Mesmo com um orçamento estimado em cerca de 3 mil milhões de ienes (18 milhões de euros), as receitas ultrapassaram facilmente a marca dos 300 milhões de dólares logo nos primeiros dias.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Sobre
Outros artigos
Pokémon Legends ZA – Como apanhar Eternal Floette e desbloquear a Mega Floette
- 21 de outubro, 2025
Pokémon Legends ZA – Como apanhar Yveltal
- 21 de outubro, 2025
Pokémon Legends ZA – Como apanhar Xerneas
- 21 de outubro, 2025
Pokémon Legends ZA – Como apanhar Zygarde
- 21 de outubro, 2025



0 Comentários
Efetua login para comentar