Shutaro Ida, diretor de Bloodstained, morre aos 52 anos
- por Jorge Loureiro
- 16 de fevereiro, 2026
- 0
Shutaro Ida, diretor criativo de Bloodstained: The Scarlet Engagement, morreu aos 52 anos após uma batalha de cerca de um ano e meio contra o cancro. A notícia foi confirmada pela ArtPlay, estúdio responsável pela série Bloodstained.
Segundo o comunicado assinado por Koji Igarashi, cofundador da ArtPlay, Ida faleceu na madrugada de 10 de fevereiro. A empresa descreve a sua morte como profundamente lamentável, destacando não apenas o seu contributo para a indústria, mas também o potencial dos projetos que ainda tinha pela frente.
“Shutaro contribuiu significativamente para o desenvolvimento da indústria dos videojogos através da criação de numerosas obras”, pode ler-se na mensagem oficial. “A sua partida é profundamente lamentável, especialmente considerando a grande promessa dos seus futuros projetos.”
Shutaro Ida foi diretor de Bloodstained: Ritual of the Night e liderava atualmente o desenvolvimento de Bloodstained: The Scarlet Engagement, cuja produção se encontra nas fases finais. A ArtPlay garantiu que a equipa continuará o trabalho, comprometendo-se a concluir o projeto de forma digna da visão e do nome de Ida.
Antes de Bloodstained, Ida esteve envolvido em vários títulos da série Castlevania, trabalhando ao lado de Koji Igarashi. Também contribuiu para o desenvolvimento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Bolinhos de Bacalhau e Pastéis de Nata chegam a The Sims 4
- 13 de fevereiro, 2026
Lei que proibe redes sociais a menores de 16 anos foi aprovada e pode afetar videojogos
- 12 de fevereiro, 2026
Kingdom Come: Deliverance 2 ultrapassa 5 milhões de cópias vendidas
- 12 de fevereiro, 2026
ASUS ROG Zephyrus G16 (2025) – Análise | O melhor portátil que já testei
- 12 de fevereiro, 2026



0 Comentários
Efetua login para comentar