A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

The Witcher 4 também não vai ter Fetch Quests

The Witcher 4
Crédito da imagem: CD Projekt RED

A CD Projekt continua fiel aos princípios que fizeram de The Witcher 3 um dos RPGs mais aclamados de sempre.

Numa entrevista recente com o Games Radar, Philipp Weber, diretor de narrativa do próximo The Witcher, garantiu que há uma regra que se mantém inalterada desde os tempos de Wild Hunt: nada de fetch quests. Segundo Weber, foi uma das primeiras coisas que aprendeu ao entrar na CD Projekt.

Durante os seus primeiros dias, ao lançar ideias para quests num documento partilhado, ficou claro que missões do tipo "vai ali buscar isto e volta" estavam fora de questão.

Uma quest tem de ser algo interessante", explica. "O jogador tem de sentir que valeu a pena, que não esteve só a preencher tempo, mas a viver algo com significado."

Esta filosofia aplica-se não só às grandes missões principais, mas também às pequenas histórias opcionais de 10 minutos. Tal como vimos em The Witcher 3 com a quest do Barão Sangrento, ou até no polémico arco “Sinnerman” de Cyberpunk 2077, a CD Projekt acredita que cada missão deve deixar uma marca no jogador, e não apenas ocupar tempo para aumentar artificialmente a longevidade.

Weber revela que a equipa está a transportar "todas as lições" aprendidas com os jogos anteriores para The Witcher 4, mantendo o equilíbrio entre as regras clássicas da escrita narrativa e o instinto criativo.

Não somos escravos das estruturas narrativas tradicionais", diz. "Às vezes é preciso seguir o instinto. Quando tudo segue as mesmas fórmulas, torna-se aborrecido."

Sem fetch quests, com peso narrativo até nas missões mais pequenas, e com uma equipa que continua a apostar em escolhas e consequências, The Witcher 4 promete manter a elevada fasquia pela qual a CD Projekt RED é conhecida.

Falta agora saber a data de lançamento do jogo.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.