A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

A Microsoft mentiu? Em 2023 disse que não ia aumentar o preço do Xbox Game Pass após a compra da Activision

© Disney

A Microsoft anunciou aumentos de preços para todos os planos do Xbox Game Pass.

O anúncio da empresa contrasta com declarações concedidas previamente à CMA (Competition Markets Authority), que na altura estava a investigar a aquisição da Microsoft da Activision Blizzard.

A a aprovação da compra da editora de Call of Duty foi complicada para a Microsoft, que teve de fazer várias concessões e promessas. Uma dessas promessas foi que não aumentaria o preço do Xbox Game Pass após a aquisição

Conforme relatado pelo The Mirror em 9 de Março de 2023, um documento publicado como parte do processo tem uma citação dos advogados da Microsoft que declaram as intenções da companhia para não aumentar o preço do serviço perante as preocupações da CMA.

Os preços do Xbox Game Pass não vão aumentar como resultado da fusão," foi dito pelos representantes legais da Microsoft, Weil Gotshal & Manges.

Os advogados da Microsoft disseram até que aumentar os preços seria contra-produtivo, porque desse modo iam perder subscritores. Foi também dado como exemplo a aquisição anterior da Bethesda e da chegada dos seus jogos ao Xbox Game Pass. Nessa altura, o Xbox Game Pass não aumentou de preço.

Noutra citação (via Pure Xbox), os representantes da Microsoft explicaram à CMA que aumentar o preço também ia prejudicar as subscrições dos fãs de Call of Duty.

Os subscritores do Game Pass podem cancelar a qualquer momento depois de um 1 mês. Como os títulos COD são lançados uma vez por ano, qualquer impacto teria pouco sucesso porque os jogadores que esgotam o seu entusiasmo por uma nova versão de COD em alguns meses iam desistir devido ao preço mais elevado.

Estas declarações de 2023 não correspondem com as acções da Microsoft no dia de hoje.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.