Amazon reestrutura divisão de videojogos e encerra atualizações de New World
- por Rita Vieira
- 30 de outubro, 2025
- 0
A Amazon vai despedir 14.000 funcionários enquanto continua a enfrentar as consequências da pandemia e procura reduzir custos. A empresa revelou que pretende agora investir mais em inteligência artificial generativa para aumentar a eficiência, mas estas mudanças estão a afetar também a sua divisão de videojogos, com impacto direto em títulos MMO.
Como consequência, o suporte para New World: Aeternum será descontinuado. Os servidores do jogo vão permanecer ativos até 2026, mas não haverá novas atualizações de conteúdo após a 10º Temporada, que marca o fim das expansões depois de quatro anos de atualizações contínuas e do recente lançamento em consolas.
Apesar de New World ter alcançado algum sucesso, com picos de 50 mil jogadores este mês e quase um milhão no total, a decisão reflete as dificuldades da Amazon na indústria dos videojogos. A empresa continua a apostar na sua plataforma de cloud gaming Luna, enquanto suspende temporariamente o desenvolvimento de novos AAA, mantendo apenas parcerias externas, como o novo jogo de condução da Maverick Games e o próximo título da Crystal Dynamics.
Estas mudanças evidenciam a instabilidade do setor de gaming, mesmo após anos de crescimento significativo, e indicam que a Amazon está a reestruturar-se para focar-se principalmente em tecnologias e plataformas que considera estratégicas, deixando alguns projetos promissores pelo caminho.
(via Variety)
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Like a Dragon: Yakuza já está disponível na Prime Video
- 24 de outubro, 2024
Elenco de Secret Level inclui vozes de Arnold Schwarzenegger e Keanu Reeves
- 21 de outubro, 2024



0 Comentários
Efetua login para comentar