A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

AMD garante continuidade de suporte para gráficas Radeon RX 5000 e RX 6000

AMD Logo
Crédito da imagem: AMD

A AMD veio a público esclarecer um mal-entendido que surgiu após o lançamento dos novos drivers Adrenalin Edition 25.10.2. A empresa confirmou que as gráficas baseadas nas arquiteturas RDNA 1 e RDNA 2 (Radeon RX 5000 e RX 6000) continuarão a receber atualizações regulares, contrariando os rumores de que o suporte estava a ser descontinuado.

Segundo a AMD, a nova versão do Adrenalin introduz dois caminhos distintos de otimização: um dedicado às placas RDNA 1 e 2, e outro focado nas mais recentes RDNA 3 e RDNA 4. A mudança, garante a empresa, não representa o fim do suporte, mas sim uma forma de “entregar uma experiência mais estável e consistente” para os utilizadores de gerações anteriores.

As gráficas RX 5000 e RX 6000 continuarão a receber suporte para novos jogos, correções de segurança e otimizações de desempenho, mas agora através de um ramo de drivers “maduro e afinado”, desenvolvido com base em anos de ajustes.

A decisão permite que os engenheiros da AMD avancem mais rapidamente com novas funcionalidades para as placas recentes, sem comprometer a estabilidade das anteriores.

Em comunicado, a empresa reafirmou o compromisso com toda a comunidade Radeon:

Quer estejas a jogar numa RX 5000, RX 6000 ou RX 9000, vais continuar a receber o desempenho e fiabilidade que esperas da AMD. Cada jogador Radeon conta.”

A atualização Adrenalin Edition 25.10.2 já está disponível para download no site oficial da AMD.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.