A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Cyberpunk 2077 confirmado com DLSS na Nintendo Switch 2 — e funciona em todos os modos

Cyberpunk 2077 DLSS Switch 2
Crédito da imagem: CD Projekt RED

A CD Projekt RED confirmou oficialmente que Cyberpunk 2077 vai usar DLSS na Nintendo Switch 2. A revelação surgiu através de uma resposta à Digital Foundry, depois de vários testes hands-on com uma versão de demonstração que esteve disponível no evento de apresentação da consola em Londres.

O jogo é o primeiro confirmado a tirar partido do DLSS (Deep Learning Super Sampling) no hardware híbrido da Nintendo, aproveitando os núcleos Tensor da GPU desenvolvida em parceria com a Nvidia.

Estamos a usar uma versão de DLSS compatível com o hardware da Nintendo Switch 2, com suporte para os modos portátil e docked, tanto na variante de desempenho como na de qualidade,” confirmou o estúdio polaco.

Vários modos de desempenho para portátil e docked

No modo docked, Cyberpunk 2077 vai oferecer duas opções: um modo de qualidade a 30 FPS com resolução dinâmica até 1080p, e um modo de desempenho que corre a 40 FPS, também com resolução dinâmica, mas a aproveitar o suporte para ecrãs a 120 Hz, o que garante uma fluidez superior a 30 FPS. Ambos os modos usam DLSS para reconstrução da imagem.

Já no modo portátil, os compromissos são inevitáveis. O modo de qualidade mantém a saída a 1080p com DLSS, mas continua a apontar para 30 FPS. O modo de desempenho baixa a resolução de saída para 720p e aponta para os 40 FPS, aproveitando o DLSS para garantir estabilidade e imagem nítida.

Resolução no modo portátil pode ser reduzida a 360p

A CD Projekt RED revelou ainda que o escalonamento dinâmico com DLSS pode variar entre 2x e acima por eixo, o que significa que a resolução de input pode ir de 540p a 1080p nos modos de 30 FPS, e entre 360p a 720p no modo portátil de 40 FPS. Estes valores serão ajustados em tempo real consoante a carga da GPU.

Apesar da demo apresentada no Nintendo Direct ter levantado dúvidas iniciais sobre a presença de DLSS (pela clareza da imagem, que permitiu contagem de pixeis), agora está confirmado que a tecnologia está implementada e a funcionar em todos os modos.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.