Death Stranding 2 decorre 11 meses após o primeiro jogo – novos detalhes revelados
- por Jorge Loureiro
- 8 de maio, 2025
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A Sony e a Kojima Productions divulgaram novos detalhes sobre Death Stranding 2: On the Beach, o aguardado exclusivo da PlayStation 5 com lançamento marcado para 26 de junho de 2025. Os jogadores que adquirirem as edições Collector’s ou Digital Deluxe terão acesso antecipado a partir de 24 de junho.
A nova aventura de Sam Bridges promete aprofundar os temas do jogo original, mas com uma abordagem mais dinâmica e expandida, tanto a nível de jogabilidade como de escala narrativa.
Numa antevisão publicada no PlayStation Blog, descobrimos várias informações sobre o jogo. Paralelamente, foi também revelado um Dualsense de edição limitada inspirado na sequela. Eis um resumo de tudo!
História e cenário
A história decorre 11 meses após os eventos do primeiro Death Stranding.
Sam vive agora em paz com Lou, mas um pedido de Fragile leva-o até ao México.
Após um incidente inesperado, Sam embarca numa longa jornada até à Austrália, com o objetivo de voltar a ligar comunidades isoladas e reconstruir uma sociedade fragmentada.
Ritmo e estrutura narrativa
Ao contrário do primeiro jogo, que era mais contemplativo, On the Beach apresenta um ritmo narrativo mais rápido.
Equipamento e funcionalidades essenciais tornam-se acessíveis mais cedo, permitindo uma experiência mais fluida desde o início.
Ambientes e fidelidade visual
O jogo aproveita ao máximo as capacidades da PS5, com destaque para os ambientes naturais hiper-realistas.
A Austrália surge com uma grande diversidade de biomas, incluindo zonas montanhosas, desertos e santuários naturais com fauna local como cangurus, coalas e wallabies.
Uma nova câmara aérea opcional permite observar o mundo de uma perspetiva elevada.
Jogabilidade e liberdade de escolha
Há mais liberdade estratégica na forma como os jogadores abordam as missões.
Estão disponíveis diferentes tipos de veículos, dispositivos de transporte e estruturas logo nas primeiras horas.
O jogo introduz um ciclo de dia e noite com impacto direto na jogabilidade: durante o dia, os inimigos são mais fáceis de ver, mas também mais agressivos; à noite, é mais fácil passar despercebido, embora a visibilidade seja reduzida.
Perigos naturais e inimigos
Eventos climáticos como terramotos, cheias e incêndios afetam diretamente o progresso do jogador.
Novos equipamentos, como o tar cannon, ajudam a lidar com estas ameaças ambientais.
Inimigos inéditos incluem os BT Watchers, que atacam com base em visão, e um novo grupo de humanos hostis, os Armed Survivalists.
Progressão e personalização
O sistema de progressão foi expandido com 12 níveis de proficiência que evoluem consoante o estilo de jogo de cada jogador.
A nova funcionalidade APAS Enhancement permite personalizar Sam através de “memórias” recolhidas, melhorando áreas como combate, stealth, entregas e suporte técnico.
Combate e novas armas
O jogo introduz várias novas armas e gadgets, como bastões eletrificados reutilizáveis e granadas holográficas que criam ilusões de BTs para distrair inimigos humanos.
A variedade de opções permite tanto abordagens furtivas como confrontos diretos.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
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