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Death Stranding 2 decorre 11 meses após o primeiro jogo – novos detalhes revelados

Death Stranding 2 gameplay
Crédito da imagem: PlayStation / Kojima Productions

A Sony e a Kojima Productions divulgaram novos detalhes sobre Death Stranding 2: On the Beach, o aguardado exclusivo da PlayStation 5 com lançamento marcado para 26 de junho de 2025. Os jogadores que adquirirem as edições Collector’s ou Digital Deluxe terão acesso antecipado a partir de 24 de junho.

A nova aventura de Sam Bridges promete aprofundar os temas do jogo original, mas com uma abordagem mais dinâmica e expandida, tanto a nível de jogabilidade como de escala narrativa.

Numa antevisão publicada no PlayStation Blog, descobrimos várias informações sobre o jogo. Paralelamente, foi também revelado um Dualsense de edição limitada inspirado na sequela. Eis um resumo de tudo!

História e cenário

  • A história decorre 11 meses após os eventos do primeiro Death Stranding.

  • Sam vive agora em paz com Lou, mas um pedido de Fragile leva-o até ao México.

  • Após um incidente inesperado, Sam embarca numa longa jornada até à Austrália, com o objetivo de voltar a ligar comunidades isoladas e reconstruir uma sociedade fragmentada.

Ritmo e estrutura narrativa

  • Ao contrário do primeiro jogo, que era mais contemplativo, On the Beach apresenta um ritmo narrativo mais rápido.

  • Equipamento e funcionalidades essenciais tornam-se acessíveis mais cedo, permitindo uma experiência mais fluida desde o início.

Ambientes e fidelidade visual

  • O jogo aproveita ao máximo as capacidades da PS5, com destaque para os ambientes naturais hiper-realistas.

  • A Austrália surge com uma grande diversidade de biomas, incluindo zonas montanhosas, desertos e santuários naturais com fauna local como cangurus, coalas e wallabies.

  • Uma nova câmara aérea opcional permite observar o mundo de uma perspetiva elevada.

Jogabilidade e liberdade de escolha

  • Há mais liberdade estratégica na forma como os jogadores abordam as missões.

  • Estão disponíveis diferentes tipos de veículos, dispositivos de transporte e estruturas logo nas primeiras horas.

  • O jogo introduz um ciclo de dia e noite com impacto direto na jogabilidade: durante o dia, os inimigos são mais fáceis de ver, mas também mais agressivos; à noite, é mais fácil passar despercebido, embora a visibilidade seja reduzida.

Perigos naturais e inimigos

  • Eventos climáticos como terramotos, cheias e incêndios afetam diretamente o progresso do jogador.

  • Novos equipamentos, como o tar cannon, ajudam a lidar com estas ameaças ambientais.

  • Inimigos inéditos incluem os BT Watchers, que atacam com base em visão, e um novo grupo de humanos hostis, os Armed Survivalists.

Progressão e personalização

  • O sistema de progressão foi expandido com 12 níveis de proficiência que evoluem consoante o estilo de jogo de cada jogador.

  • A nova funcionalidade APAS Enhancement permite personalizar Sam através de “memórias” recolhidas, melhorando áreas como combate, stealth, entregas e suporte técnico.

Combate e novas armas

  • O jogo introduz várias novas armas e gadgets, como bastões eletrificados reutilizáveis e granadas holográficas que criam ilusões de BTs para distrair inimigos humanos.

  • A variedade de opções permite tanto abordagens furtivas como confrontos diretos.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.