A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Halloween convertido em jogo singleplay e multiplayer com partidas assimétricas 1v4

Halloween jogo
Crédito da imagem: Illfonic

A saga de terror Halloween, criada por John Carpenter, vai ser convertida num novo jogo. O título será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam e Epic Games Store), mas para já ainda não tem data de lançamento confirmada.

Halloween transporta os jogadores para a noite de 31 de outubro de 1978, na pacata cidade de Haddonfield, onde Michael Myers regressa a casa para espalhar o terror. No papel do assassino mascarado, os jogadores poderão usar as sombras, a furtividade e um conjunto de habilidades sobrenaturais para caçar os residentes, enquanto estes tentam resistir, chamar a polícia ou até ripostar quando ameaçados. Pela primeira vez, será também possível viver os eventos do filme original através de um modo single-player narrativo dedicado a Michael Myers.

Mas a experiência não se limita a encarnar o vilão. Em partidas assimétricas 1v4, os jogadores poderão assumir o papel dos Heróis de Haddonfield, com a missão de proteger vizinhos e ajudá-los a escapar ao assassino. Para isso, terão de improvisar armas com objetos do quotidiano, convencer moradores a colaborar, chamar as autoridades e até equipar NPCs com armamento para criar oportunidades de fuga e resistência contra o imparável Michael Myers.

Construído no Unreal Engine 5, Halloween promete recriar ambientes realistas, NPCs credíveis e uma atmosfera cinematográfica que pretende capturar todo o espírito do clássico de 1978. Mais do que um simples jogo de terror, o objetivo é oferecer um verdadeiro horror sandbox, dinâmico e imprevisível, onde cada partida pode trazer sustos diferentes.

Eis o primeiro trailer do jogo.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.