Joker: Loucura a Dois | Realizador Todd Phillips quis afastar-se da DC Comics
- por Jorge Loureiro
- 9 de outubro, 2024
- 0
Afinal, o que aconteceu de errado com Joker: Loucura a Dois?
Depois do sucesso inesperado do primeiro filme, que com um orçamento de $60 milhões acabou por gerar mais de $1000 milhões em todo o mundo, a sequela teve um primeiro fim-de-semana desfavorável com apenas $40 milhões em receitas. Perante este cenário, a Variety lançou um artigo onde investiga o que aconteceu nos bastidores do filme.
É dito que Todd Phillips, o realizador de ambos os filmes, quis afastar-se de propósito da DC Comics e do seu universo cinemático, apesar das filmagens de Joker 2 terem começado dois meses após James Gunn ter assumido as rédeas da DC Comics no cinema. O artigo não pinta uma atitude favorável do realizador Todd Phillips. Alegadamente, terá recusado responder e a trabalhar com James Gunn.
Fontes próximas do que aconteceu nos bastidores dizem que Phillips apenas interagia com Michael De Luca e Pamela Abdy, os líderes de cinema na Warner Bros. Isto vai de encontro a declarações públicas de Todd Phillips, que disse em entrevista ao Collider, quando lhe perguntaram se a produção tinha sido afectada pela nova liderança da DC, o seguinte: "Com todo o respeito a eles, este é um filme da Warner Bros."
Ninguém conseguia chamar a atenção a Todd," disse uma das fontes envolvidas directamente no filme. "E uma coisa é certa sobre géneros: se não ouves e prestas atenção às expectativas dos fãs, vais falhar"
O realizador de Joker terá também recusado a fazer um teste de audiência com o filme, preferindo fazer uma estreia directa no Festival de Cinema de Venice, o que resultou em críticas desastrosas. O filme tem neste momento uma pontuação 33% dos críticos profissionais e 31% do público.
Um representante da Warner Bros. disse à Variety que como o filme tinha spoilers, o estúdio não quis divulgar pontos chaves do enredo para testar a audiência mais cedo, preferindo reservar surpresas para a estreia.
Na nossa crítica, Joker: Loucura a Dois recebeu a medalha "Razoável". O filme cativou-nos até ao final com a sua narrativa, no entanto, uma coisa é certa: não é definitivamente um filme concebido para agradar a fãs do universo DC Comics.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Filme Entrelaçados receberá versão live-action
- 12 de dezembro, 2024
Kraven: O Caçador tem cena pós créditos?
- 11 de dezembro, 2024
Kraven: O Caçador (crítica) - Será que a Sony finalmente acertou?
- 11 de dezembro, 2024
"A Looney Tunes Movie" já tem data de estreia; reveladas as primeiras imagens
- 11 de dezembro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar