PlayStation aposta tudo em Battlefield 6 e deixa Call of Duty de lado
- por Jorge Loureiro
- 9 de outubro, 2025
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A PlayStation escolheu Battlefield 6 como o seu grande parceiro de marketing este ano, deixando de lado Call of Duty, que durante mais de uma década foi o FPS com o selo da marca nas campanhas publicitárias anuais.
Em várias cidades do mundo, incluindo Hollywood, Montreal e Londres, já começaram a surgir painéis publicitários de Battlefield 6 com o logótipo da PlayStation 5. A compilação das primeiras campanhas foi feita pela conta @Zuby_Tech no X.
Por que razão isto importa
À primeira vista, pode parecer apenas uma troca de parceiro publicitário. Mas a decisão da PlayStation marca uma mudança histórica: pela primeira vez, a marca japonesa está a promover um FPS que não pertence à Activision, agora controlada pela Microsoft.
Além disso, esta parceria parece também refletir a confiança que a PlayStation deposita em Battlefield 6. O jogo da EA está a ser apontado como o grande rival do ano, com uma beta que tem recebido elogios pela escala e ambição.
Por outro lado, Call of Duty: Black Ops 7 tem sido criticado por repetir a mesma fórmula de sempre e até a beta tem dividido os fãs.
London, UK: pic.twitter.com/yK4uMi4ZRv
— @Zuby_Tech (@Zuby_Tech) October 7, 2025
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
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