A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

PlayStation aposta tudo em Battlefield 6 e deixa Call of Duty de lado

Battlefield
Crédito da imagem: @Zuby_Tech

A PlayStation escolheu Battlefield 6 como o seu grande parceiro de marketing este ano, deixando de lado Call of Duty, que durante mais de uma década foi o FPS com o selo da marca nas campanhas publicitárias anuais.

Em várias cidades do mundo, incluindo Hollywood, Montreal e Londres, já começaram a surgir painéis publicitários de Battlefield 6 com o logótipo da PlayStation 5. A compilação das primeiras campanhas foi feita pela conta @Zuby_Tech no X.

Por que razão isto importa

À primeira vista, pode parecer apenas uma troca de parceiro publicitário. Mas a decisão da PlayStation marca uma mudança histórica: pela primeira vez, a marca japonesa está a promover um FPS que não pertence à Activision, agora controlada pela Microsoft.

Além disso, esta parceria parece também refletir a confiança que a PlayStation deposita em Battlefield 6. O jogo da EA está a ser apontado como o grande rival do ano, com uma beta que tem recebido elogios pela escala e ambição.

Por outro lado, Call of Duty: Black Ops 7 tem sido criticado por repetir a mesma fórmula de sempre e até a beta tem dividido os fãs.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.