RTX 50 esgotadas e scalpers portugueses tentam lucrar com a situação
- por Jorge Loureiro
- 31 de janeiro, 2025
- 0
As gráficas da série RTX 50 da Nvidia ficaram ontem disponíveis em Portugal e nas restantes lojas do mundo, mas como esperado, rapidamente a situação transformou-se em desespero para aqueles interessados em adquirir uma unidade.
Numa questão de minutos ou horas, dependendo da loja, as placas gráficas começaram a esgotar. Neste momento, em Portugal é difícil encontrar unidades disponíveis, seja da RTX 5090 ou da RTX 5080.
A situação é fértil para os scalpers, pessoas sem escrúpulos que se dedicam a comprar múltiplas unidades de produtos desejados com a intenção de revender a preços mais elevados do que o PVP recomendado.
No OLX, já se encontram várias RTX 5080 e 5090 à venda... por preços inflacionados é claro.
Num dos vários anúncios que encontramos, uma RTX 5090 ROG Astral OC estava a ser vendida por 3299 euros. São quase 300 euros a mais do que o preço nas lojas. O mais curioso é que o scalper já conseguiu vender a gráfica a alguém.
Portanto, apesar dos preços inflacionados, há claramente pessoas que não se importam de pagar para conseguir uma unidade destas desejadas placas gráficas. É provável que a falta de stock continue nos próximos tempos.
Imagem via OLX
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Demo de Final Fantasy VII Remake Intergrade já disponível na Xbox Series e Switch 2
- 16 de dezembro, 2025
Mega Man Star Force Legacy Collection chega em 2026
- 16 de dezembro, 2025
Marathon chega em março de 2026 e não será free-to-play
- 15 de dezembro, 2025
DRAGON BALL Z: KAKAROT vai receber um DLC DAIMA Parte 2 no início de 2026
- 15 de dezembro, 2025



0 Comentários
Efetua login para comentar