A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Saros chega a 20 de março de 2026, gameplay revelado no State of Play

Saros data de lançamento
Crédito da imagem: PlayStation

A Housemarque apresentou hoje, durante o State of Play, o primeiro gameplay de Saros, confirmando também a data de lançamento: 20 de março de 2026, em exclusivo para PS5, com melhorias dedicadas para PS5 Pro.

Descrito como um “projeto de sonho, feito por uma equipa de sonho”, Saros aposta em ação intensa na terceira pessoa, construída sobre as bases de Returnal, mas expandindo o combate e a narrativa de forma mais profunda.

A aventura decorre em Carcosa, um planeta alienígena mutante que se transforma após cada morte. O protagonista é Arjun Devraj (interpretado por Rahul Kohli), que explora este mundo instável durante um eclipse total. Pelo caminho, encontra outras personagens, incluindo Nitya Chandran (Shunori Ramanthan), parte do elenco que dá corpo à história.

Arjun usa o fato avançado Soltari, que lhe permite realizar dash, saltos e ataques corpo a corpo, além de escolher um loadout que mistura armamento humano e alienígena. O destaque vai para:

  • Soltari Shield (R1): absorve projéteis inimigos, convertendo-os em energia.

  • Carcosan Power Weapon (L2+R2): transforma o braço direito de Arjun numa arma eclipsada, permitindo ataques devastadores, mas corrompendo-o no processo.

  • Second Chance: habilidade que dá a Arjun uma vida extra, parte do novo sistema de progressão permanente.

A narrativa combina diálogos com NPCs, cinemáticas, áudio logs e hologramas Soltari, que revelam o passado de Carcosa. A direção artística aposta em ambientes que variam entre civilizações antigas e biomas mutantes, sempre envoltos em uma atmosfera sombria e misteriosa.

Eis o trailer gameplay.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.