A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Alan Wake e Control vão ser adaptados para filmes e séries

Alan Wake
Imagem via Remedy Entertainment

Tanto Alan Wake como Control vão ser adaptados para filmes, séries e outros meios, anunciou a Remedy.

O estúdio finlandês chegou a um acordo com a Annapurna Interactive, uma companhia de distribuição de videojogos e produção de filmes, para transformar as suas propriedades mais populares em séries de televisão e filmes.

Entretanto, a Annapurna Interactive também está a ajudar no financiamento de Control 2. De acordo com a Remedy, esta parceria "significa que vamos poder fazer Control 2 exactamente como queremos que seja". Além disso, a distribuição de Control 2 estará ao cargo da Remedy.

No anúncio publicado no site oficial da Remedy, é dito que a produção de Control 2 já decorre à toda a velocidade. No entanto, novidades da sequela e do projecto conhecido como Condor ainda vão demorar mais um pouco a chegar.

Mikael Kasurinen, Diretor Criativo da Remedy, e Juha Vainio, Produtor Executivo da franquia Control, disseram o seguinte sobre o acordo com a Annapurna.

Estamos super entusiasmados por receber a Annapurna a bordo! Os valores criativos da Annapurna estão perfeitamente alinhados com os nossos, tornando-os um parceiro inspirador para a jornada que se segue. Na Remedy, temos estado a trabalhar em Control 2 há algum tempo já, está com um aspecto incrível, e sentimos que a Annapurna é o parceiro perfeito para trabalhar connosco à medida que o desenvolvimento do jogo avança em direção à produção e, eventualmente, até à linha de chegada."

Não foram revelados mais detalhes sobre os planos para fazer filmes e séries de Alan Wake e Concord. Como é habitual, o período de espera entre o anúncio e a concretização de algo palpável vai ser longo.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.